Hospital Santa Rosa firma parceria com HCor para realização de cirurgias cardíacas pediátricas

945
Foto: Tchelo Figueiredo

O Hospital Santa Rosa acaba de firmar parceria com Hospital do Coração (HCor), de São Paulo, para realização do serviço de cirurgia cardíaca pediátrica na unidade mato-grossense. Tal acordo foi anunciado na noite de quinta-feira (3) na abertura do “3º Simpósio do Hospital Santa Rosa em Gestão Hospitalar”, que segue nesta sexta (4), no Espaço Ágora (anexo ao Hotel Gran Odara), em Cuiabá (MT).

Conforme explica o superintendente de Serviços Ambulatoriais e Comercial do HCor, Ary Ribeiro, o projeto é resultado de meses de elaboração conjunta e traz consigo uma visão bastante importante na área da saúde: a complementaridade, seja em âmbito regional e/ou nacional.

“Nós acreditamos que o mundo precisa muito mais de cooperação. Logo, o HCor – que é um centro de referência em cirurgia cardíaca pediátrica no Brasil – vem trabalhando há alguns meses junto ao Santa Rosa no sentido de montar um programa que significasse capacitação, treinamento, transferência de conhecimento e tecnologia. Isto, tendo como segundo passo a complementaridade de atividades e tratamentos, dependendo do grau de complexidade”, ressalta.

Ribeiro complementa que essa parceria ainda irá trazer novos rumos no futuro. “Em nome do HCor, agradeço imensamente a confiança que o Santa Rosa está depositando na nossa instituição no sentido de fazermos esse trabalho de ajudá-los a estruturar o serviço. Para o futuro, incluímos no nosso acordo atividades de telemedicina e de tutoria da avaliação dos resultados.

SIMPÓSIO – Promovido pelo Santa Rosa, o evento tem como foco reunir profissionais da área de saúde, empresários do segmento, médicos e estudantes de medicina. A ideia é apresentar informações que visem ampliar as relações comerciais, humanas, sociais e tecnológicas. Em sua terceira edição, o simpósio traz como tema central “Relacionamento com Geração de VALOR para o Paciente”.

“Discutir a saúde é o que a saúde precisa. Investir em ações que possam difundir conhecimento é primordial para a garantia de sua qualidade, sustentabilidade e segurança. Se novos olhares guiam o futuro, antes temos como desafio compreender o passado e avaliar o presente. Tanto que temos um tema atual e contamos com palestrantes e convidados de prestígio nacional e internacional que pensam o setor de forma inteligente”, reforça o diretor presidente do Grupo Santa Rosa, José Ricardo de Mello.

ACREDITAÇÃO – Ao completar 20 anos, o Santa Rosa é o único hospital de Mato Grosso certificado pela Acreditação Canadense, nível Diamond – uma das principais certificações de qualidade em saúde no mundo. A instituição também é certificada Excelência, Nível III, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

sete + 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.