Hospital São Lucas Ribeirania conquista Selo UTI Eficiente emitido pela Epimed Solutions em parceria com a AMIB

Foto: Douglas Intrabartolo

O Hospital São Lucas Ribeirania de Ribeirão Preto (SP) acaba de receber a Certificação de UTI Eficiente, concedida pela Epimed Solutions em parceria com a AMIB – Associação de Medicina Intensiva Brasileira. O certificado válido por um ano, é concedido às UTIs que obtiveram bons resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos nela internados. Foram avaliadas mais de 2000 UTIs e apenas 129 fazem parte deste seleto grupo.

Entre os indicadores de avaliação estão as taxas de mortalidade, controle de infecções, segurança do paciente e de utilização de recursos padronizadas na matriz de eficiência, para melhor atendimento clínicos e cirúrgicos. As UTIs certificadas contribuem de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade.

“Essa conquista é de toda a equipe multidisciplinar que atua na UTI e demonstra que estamos no caminho certo, pois nosso sistema para gestão e análise de informações clínicas nos ajudam a conhecer melhor o perfil do paciente, a reduzir custos associados a infecções e outros incidentes, a diminuir o tempo de internação, melhorando a experiência do paciente e a prestação de cuidados à saúde”, afirma o médico Dr. Pedro Palocci, presidente do Grupo São Lucas.

O sistema Epimed está presente em mais de 500 hospitais em todo o Brasil com 1.000 UTIs e 13.000 leitos monitorados, totalizando mais 2.500.000 de pacientes em sua base. É a maior base de dados clínicos e epidemiológicos da América Latina.

Fundada em 2007 por médicos intensivistas, a Epimed Solutions está atualmente em 7 países da América Latina e Europa, dando suporte a mais de 2.000 UTIS oferecendo soluções que colaboram na melhoria do desempenho dos hospitais.

Através de sistemas para UTI, segurança do paciente e controle de infecção, aliados a mais inovadora e exclusiva ferramenta de benchmarking e de análise preditiva, as instituições hospitalares são capazes de analisar o perfil de seus pacientes e de melhorar a eficiência hospitalar e a experiência do paciente – itens imprescindíveis no novo modelo de medicina baseada em valor.

Associado a Hospital Care desde 2017, o Grupo São Lucas é formado pelo Hospital São Lucas, o Hospital São Lucas Ribeirania, o Hospital São Lucas Especializado, a São Lucas Medicina Diagnóstica e o Centro de Especialidades Médicas São Lucas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.