Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia recebe certificação de Segurança do Paciente

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no mês de junho de 2021, concedeu ao Huapa – Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia (GO) Cairo Louzada a Certificação Nacional de Destaque nas Práticas de Segurança do Paciente, referente às atividades promovidas durante o ano de 2020. O Huapa foi o único hospital público de Aparecida de Goiânia a receber essa honraria, juntamente de outras três unidades de saúde estaduais.

No total, 21 pontos foram analisados criteriosamente para escolher os destaques do ano e compõem o Relatório Nacional de Práticas de Segurança do Paciente. Dentre eles, protocolos de higienização das mãos, identificação de paciente, cirurgia segura, prevenção de quedas; além de estatísticas coletadas e enviadas pelos setores de Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) do hospital à Anvisa.

O resultado foi recebido com muita alegria pela equipe do Huapa. Para a coordenadora do SCIH, Andreia Andrade, “fazer parte desse grupo de hospitais selecionados é muito satisfatório pois é o reflexo do nosso árduo trabalho diário junto às equipes do Huapa”, comemora. Já para a diretora geral da unidade, Thaís Fraga, o reconhecimento é um motivador excelente. “Esse resultado demonstra que, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, o esforço de cada um dos nossos profissionais faz toda a diferença. É a competência, a superação diária, o cuidado e zelo no que fazem. Parabéns a todos!”, destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.