Hospital São Sebastião Mártir anuncia parceria com healthtech

A healthtech Naxia Digital e o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), de Venâncio Aires (RS), promoveram na manhã desta sexta-feira (10), o evento de lançamento do cartão de benefícios do Hospital, o “HSSM Mais Saúde”. A coletiva de imprensa contou com a presença de autoridades como o prefeito Jarbas da Rosa, assim como empresários, médicos e profissionais da saúde do município e região. O HSSM Mais Saúde oferece vantagens exclusivas para os usuários, como descontos nos serviços do Hospital, farmácias, laboratórios, consultórios médicos e outros.

O diretor administrativo do HSSM, Fernando Siqueira, explicou que o HSSM Mais Saúde está inserido em um escopo mais amplo de iniciativas com foco na sustentabilidade econômico-financeira da instituição. “A criação deste cartão faz parte de um conjunto de ações que compõem o planejamento estratégico do Hospital. De um lado trabalhamos a questão de controle de custos e desperdícios e de outro, a criação de alternativas para gerarmos novas receitas. Do ponto de vista do paciente, o cartão é uma boa alternativa para aqueles pacientes que querem agilidade, que estão aguardando algum procedimento ou tratamento pelo SUS. E também para quem não têm condições de ter um plano de saúde. Ao se associar ao cartão, ele [paciente] passa a ter acesso a uma série de descontos em exames, internações, tratamentos, cirurgias, consultas e no pronto atendimento, entre outros. Além destes benefícios, as condições de parcelamento são facilitadas, sendo inclusive melhores que as praticadas nos atendimentos particulares, em virtude da mensalidade do cartão próprio do hospital, gerenciado pela Naxia. ”

O paciente do cartão, por exemplo, tem a possibilidade de escolher serviços de hotelaria, algo que ele não encontra no SUS. “Ele pode escolher um apartamento privativo, semi-privativo. Com o cartão queremos ampliar o alcance dos nossos serviços e fidelizar o nosso cliente”, reforçou.

Conforme Férsen Duarte, diretor de operações da Naxia Digital, “a população de Venâncio Aires passa a ter acesso aos serviços do São Sebastião Mártir com valores diferenciados, sem burocracias. Na coletiva de imprensa apresentamos aos médicos as vantagens de integrarem a rede Naxia, com funcionalidades importantes, como prontuário, receituário e até telemedicina. E detalhamos ao setor empresarial de Venâncio a importância de as empresas oferecerem o cartão HSSM aos seus colaboradores. Além de valorizar a prevenção e a saúde daqueles que vestem a camisa da organização, o HSSM Mais Saúde também é uma forma de prestigiar o trabalho desempenhado pelo Hospital e pelos seus profissionais”.

“A Naxia conecta prestadores de serviços de saúde, empresas e pacientes”

O CEO da Naxia, Fernando Pedroso, reforçou a importância da Naxia, não apenas para as pessoas que utilizam o cartão, mas também para os hospitais, clínicas e consultórios parceiros. “A Naxia conecta prestadores de serviços de saúde, empresas e pacientes, possibilitando que hospitais ofereçam o seu próprio cartão de benefícios, com a sua marca. Um dos principais entraves para sustentabilidade econômico-financeira das instituições hospitalares atualmente é a dificuldade de obter novas fontes de receitas, muito em função do aumento de custos verificado nos últimos anos e a constante defasagem das tabelas remuneratórias, em especial as do SUS e IPE Saúde. A nossa solução possibilita criar um segmento próprio de consumo. Ela foi desenvolvida para descomplicar o acesso das famílias à saúde, aproximando-as de prestadores de saúde que querem ampliar a captação de clientes e maximizar o uso da infraestrutura. O modelo tem ajudado hospitais a gerarem um fluxo de caixa contínuo, assim como clínicas e consultórios médicos. E na ponta, oferece atendimento de qualidade sem pesar no bolso do paciente”.

O CEO destacou que a healthtech vem ampliando a sua rede de prestadores: “As nossas ferramentas têm conseguido gerar valor, do prestador ao paciente, o que tem contribuído para a adesão de novos parceiros. Em julho, a Naxia entrará no mercado de Caxias do Sul, segundo maior PIB do Estado”, completou Pedroso.

Inovação, tecnologia própria e segurança das informações

As soluções tecnológicas próprias desenvolvidas pela Naxia – App e Painel de Gestão -, oferecem controles financeiro e clínico dos atendimentos. “Entre as funcionalidades estão o prontuário eletrônico, a prescrição digital, os módulos de interconsulta – interconexão entre médicos e profissionais de saúde -, teleconsulta, plantão virtual disponível 24h e o de Pronto Socorro Digital, que ajuda na diminuição de filas de espera, por meio da classificação de riscos e possibilidade de resolução por meio de atendimento virtual, quando indicado. Pelo App Naxia Digital, os pacientes podem verificar a disponibilidade de agenda do prestador mais próximo, através da geolocalização, e em poucos passos agendar, realizar o pagamento e consultar, presencialmente ou virtualmente”, detalhou Pedroso. Todas as soluções seguem as normas norte-americanas HIPAA (Health Insurance Portability and Accountability Act), com rigorosos controles de segurança das informações de saúde, assim como conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Como funciona o cartão HSSM Mais Saúde

O cartão HSSM Mais Saúde oferece descontos nas consultas dos plantões (adulto, pediátrico e obstétrico). Nas diárias de internações clínicas o desconto é de 20%; nos materiais e medicamentos 15% e nas internações cirúrgicas oferece 25% de desconto para os clientes do HSSM Mais Saúde

No Centro de Diagnóstico por Imagem do hospital, com o HSSM Mais Saúde é possível realizar exames de Tomografia, Ressonância Magnética e Ultrassonografia (em breve) com descontos exclusivos.

O HSSM Mais Saúde traz ainda benefícios adicionais, como o um APP próprio que dá acesso ao agendamento pela internet de consultas, descontos em medicamentos e um clube de benefícios exclusivo com descontos em mais de 250 empresas on-line.

Os usuários do HSSM Mais Saúde também poderão utilizar o cartão na rede integrada de hospitais e serviços de saúde que utilizem a plataforma de cartões com a bandeira Naxia Digital, o que garante maior comodidade e segurança, principalmente quando a pessoa não se encontra em Venâncio Aires.

Valores

O valor mensal do HSSM Mais Saúde é R$ 27,90 no formato familiar, com a vantagem de possibilitar que o titular inclua até três dependentes, desde que sejam da família, tal como mãe, pai, filho ou cônjuge. Na modalidade empresarial, o valor mensal é de R$ 22,30, podendo o pagamento ser efetuado pela empresa ou dividido entre o colaborador e a empresa.

Para fazer o Cartão HSSM Mais Saúde, basta apresentar RG e CPF e comprovante de residência. Interessados podem solicitar mais informações pelo telefone (55) 99195-7403, na Central de Atendimento HSSM Mais Saúde, junto ao Hospital São Sebastião Mártir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.