A Stromasys, especialista em soluções de emulação de servidores legados de multiplataformas corporativas, fechou uma parceria com o Hospital São Vicente de Paulo, no Rio de Janeiro (RJ), e instalou a solução CHARON-SSP para processar alguns softwares utilizados na instituição. Essa implantação é mais um passo na estratégia da empresa para a América Latina, que é de fortalecer sua marca, produtos e serviços nos mercados regionais.
“O hospital possuía um sistema SPARC Sun Fire V440 que era utilizado para arquivar históricos de informações. Com o tempo, essas soluções se tornaram obsoletas e instáveis, além de não disporem de um suporte do fornecedor”, explica André Mallmann, gerente de TI e Telecom do local. Segundo o executivo, como as informações contidas no sistema são dados críticos para o hospital e precisam estar sempre disponíveis aos usuários, a instituição decidiu iniciar um projeto para modernizar a infraestrutura do hardware sem modificar as aplicações e a experiência do usuário.
“Após diversos testes do novo ambiente da Stromasys, estávamos confiantes de que o CHARON-SSP resolveria as necessidades do Hospital São Vicente de Paulo”, afirma Mallmann. “Com a solução, não haveria tempo de inatividade devido a falhas de hardware. Outro fator relevante para a escolha do sistema foi a disponibilidade de suporte 24/7 da Stromasys, que poderia ser fornecida no idioma local”, completa.
Para Robert Ruiz, diretor geral da Stromasys para América Latina e Caribe, a migração do sistema foi transparente. “É uma solução estabelecida, que o hospital implementou e usou imediatamente, em vez de ter que esperar que uma nova solução fosse escrita, testada e certificada”, destaca.
A implementação, que foi concluída em seis dias, contou com instalação, migração, X86 e configurações de rede, bem como um teste completo do sistema. “Após o fim do processo, a Stromasys forneceu suporte remoto para realizar alguns ajustes finais, conforme necessário”, explica Ruiz.
Por meio da solução da Stromasys, o hospital foi capaz de eliminar os riscos associados à falha do sistema da antiga plataforma Sun SPARC. “Agora temos um ambiente virtual à prova de falhas e estamos aptos a fornecer serviços constantes para nossos usuários”, destaca Mallmann. “Além disso, essa solução economiza no consumo de energia e reduz a necessidade de espaço físico do Data Center, ajudando a diminuir nossa pegada de carbono”, finaliza.