Hospital São Vicente inaugura novo Pronto Atendimento

Será inaugurado no dia 5 de maio, às 10h, o novo Pronto Atendimento do Hospital São Vicente. Com 650 metros quadrados, o novo Pronto Atendimento está localizado na área mais central de Curitiba (PR). Passará a contar com uma capacidade de até 10 mil atendimentos mês, 100 por cento a mais do que tem atualmente. “Mesmo diante de todas as dificuldades que o mercado de saúde enfrenta mantivemos nosso foco na excelência de cuidados, na educação continuada, na tecnologia e na inovação, e essa inauguração representa mais um avanço para a instituição e para a população paranaense”, diz Charles London, diretor presidente do Grupo Hospitalar São Vicente.

O novo Pronto Atendimento possui instalações amplas, com quatro leitos na sala de emergência, equipados com toda a infraestrutura para atendimentos que necessitem o suporte ao paciente, oito leitos de observação privativos e sala de infusão de medicação rápida com dez poltronas também privativas. Toda a estrutura foi planejada para oferecer maior conforto e privacidade aos pacientes.

Entre as novidades que o novo serviço apresenta estão o preparo e administração a beira leito, que garante mais segurança na aplicação de medicamentos para o paciente. “Essa funcionalidade, aliada aos processos e educação continuada da equipe assistencial e à tecnologia, diminui os fatores que podem gerar erros na administração dos medicamentos, fortalecendo a confiança da medicação certa, no tempo certo e para o paciente certo”, afirma Cecília Vasconcelos, diretora técnica da unidade.

O novo Pronto Atendimento também contará com o que tem de mais avançado na dispensação de medicamentos, o dispensário eletrônico. O sistema possibilita a entrega de medicamentos mediante prescrição médica com segurança, controle e eficiência. Esta tecnologia também permite alto nível de controle na gestão de materiais e medicamentos, por ser integrada com o sistema de gerenciamento hospitalar, sendo parte estratégica na logística da cadeia medicamentosa. “A vantagem do sistema é trazer mais controle ao processo, acuracidade nos itens, segurança do paciente e eficiência no processo”, afirma Marcia Schneider, diretora executiva do Grupo Hospitalar São Vicente.

Redação

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