Hospital São Vicente inicia renovação do parque tecnológico

20

Buscando melhorias na qualidade do atendimento prestado a toda população de Jundiaí (SP) e Região, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), recebeu na última quinta-feira, 05 de novembro, o primeiro dos seis novos equipamentos de suporte à vida que devem chegar nas próximas semanas. A ação contempla investimentos destinados ao enfrentamento do novo Coronavírus, priorizando a aquisição de recursos tecnológicos e aparelhos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Enfermaria para os atendimentos à pacientes diagnosticados com a doença.

Além do raios X portátil da marca CDK, a instituição já recebeu um ultrassom diagnóstico ecocardio, utilizado para o diagnóstico de doenças cardíacas, equipamento de ventilação de alto fluxo não invasivo, que fornece uma determinada concentração de oxigênio em fluxos iguais ou superiores ao fluxo inspiratório máximo do paciente e o sistema de óxido nítrico, que auxilia nas trocas gasosas e na ventilação do paciente.

As demais aquisições devem chegar até o final de novembro, sendo o fibrobroncoscópio óptico, que permite visualizar a traqueia e os brônquios, através da introdução, por via nasal, de um tubo flexível e o ventilador pulmonar para transporte, essencial para a manutenção da vida em momentos de crise como a deficiência em atividades respiratórias.

O superintendente, Matheus Gomes, explica que para esse projeto de renovação do parque tecnológico, o investimento total foi da ordem de R$ 560 mil reais. “Estamos fazendo essas aquisições num momento muito importante já que esses equipamentos são fundamentais para o tratamento da Covid-19. Incorporando novas tecnologias e substituindo os equipamentos que estão em fase de obsolescência”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.