Hospital simula live para idosos isolados devido à pandemia

19

A equipe do Programa de Atendimento ao Idoso (PAI) do Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo (HSPE) irá simular a gravação de uma live para enviar aos idosos que se reuniam todas as semanas e tiveram que ficar separados para se protegerem da Covid-19. A iniciativa também tem como objetivo alcançar aqueles com mais dificuldades para acessar as plataformas digitais.

A programação será gravada em vídeo no anfiteatro do HSPE. Cerca de 220 fotos de idosos serão coladas em cada cadeira para marcar a presença de todos. A gravação acontecerá nesta sexta-feira (23), ás 11h. O HSPE é referência pública em atendimento de saúde para idosos.

De acordo com a diretora do PAI, Dra. Gilka Barbosa Lima Nery, no decorrer da gravação será reproduzida uma mensagem de motivação e carinho aos idosos que se mantém em casa devido à pandemia. Além da leitura das mensagens, haverá uma apresentação musical de violão e teclado para complementar a reflexão.

A gravação será envidada para a rede de os idosos e de seus familiares logo após a conclusão do vídeo. Além disso, ficará disponível nas plataformas digitais do HSPE para que outros pacientes se sintam acolhidos com as mensagens deixadas pelo Programa.

“Devido à pandemia foi preciso que nosso grupo se reinventasse nas atividades para cuidar de quem está em casa se sentindo sozinho. Nosso objetivo é mostrar para eles que isso tudo irá passar e que mesmo longe estaremos sempre perto ou conectados”, enfatiza a diretora do PAI, Dra. Gilka Barbosa Lima Nery.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.