Hospital Unimed Volta Redonda Unidade Litoral amplia em 50% a capacidade da UTI

O Hospital Unimed Volta Redonda Unidade Litoral, em Angra dos Reis (RJ), ampliou em 50% a capacidade de atendimento de sua Unidade de Tratamento Intensivo. Com o investimento em estrutura física e equipamentos, a UTI aumentou de seis para nove os leitos voltados para pacientes em estado grave e que precisam de monitoramento constante. O vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Dr. Vitório Moscon Puntel, destaca que a abertura dos leitos vem em um momento fundamental, pois há demanda maior devido à pandemia. “Com a nova estrutura, aumentamos a nossa capacidade de acolher e cuidar dos pacientes graves quando a população mais precisa”, afirma.

Os novos leitos são mais um exemplo de como a Unimed Volta Redonda está comprometida em melhorar e ampliar os serviços médicos oferecidos pela Unidade Litoral. Desde que adquiriu o hospital em 2018, a cooperativa já realizou uma série de investimentos, como a ampliação do pronto atendimento adulto e infantil e a reforma do espaço da imagem que oferece os exames de raios X, tomografia computadorizada e mamografia. Também houve renovação do parque tecnológico da UTI, que conta com recursos tecnológicos para assistência adequada a pacientes críticos, tanto para pacientes clínicos, cirúrgicos e em particular pacientes portadores de Covid-19.

O hospital apresenta UTI adulto, berçário, day clinic, serviços de sala de cirurgia e videocirurgia, cirurgia oftalmológica, laboratório de análises clínicas, imagem e pronto atendimento 24 horas. “Porém, não adianta ter uma boa estrutura física e equipamentos de qualidade, sem uma equipe competente. Nosso maior compromisso é entregar a melhor experiência do cuidar aos nossos clientes, prezando sempre pela qualidade no atendimento, melhoria contínua e segurança dos processos”, afirma Dr. Puntel, que lembra que, no início do ano, o hospital recebeu o selo UTI Eficiente, conferido pela Epimed, empresa certificada pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e responsável por avaliar a eficiência de mais de 1500 UTIs em 7 países diferentes.

A acreditação atesta justamente a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade. Para a região da Costa Verde, o selo é uma garantia de que o hospital atende aos mais altos padrões de assistência e qualidade, colocando a unidade no mesmo nível dos principais hospitais dos grandes centros urbanos. “Essa certificação traz confiança para a população, por saber que somos referência no atendimento de pacientes graves”, enfatiza o diretor técnico da unidade, Dr. Walter Bastos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.