Hub Harena Inovação promove evento para encerrar programa Healthtech Barretos

Com o objetivo de revolucionar a saúde pública do país, o Harena Inovação encerra o ciclo de aceleração das startups escolhidas para integrarem o programa Healthtech Barretos. Após as 12 semanas de aceleração, quando as 14 startups puderam se desenvolver ainda mais com o apoio dos mentores do Harena e Sebrae, os empreendedores poderão viver 3 dias de imersão no ecossistema de inovação em saúde de Barretos (SP) e região.

O evento ‘Bootcamp Healthtech Barretos’ acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de julho no IRCAD América Latina e será aberto ao público. O foco são os empreendedores do ramo da saúde e que já integram do programa Healthtech Barretos. Além dos das startups participantes, outras nove foram convidadas para participarem. Segundo a diretora administrativa do Harena, Gabriela Pacheco, o Bootecamp materializa um dos objetivos do programa Healthtech e a essência do Harena: permitirem conexões entre o sistema, o Hospital de Amor e as startups. “Estamos ansiosos por essa interação e acreditamos que essa sinergia proverá ótimas novidades para a saúde do Brasil”, afirma Gabriela.

Para o gerente de inovação do Harena, Guilherme Sanchez, capacitar os empreendedores de startups da área da saúde e fortalecer as conexões com o ecossistema são os alicerces deste encontro. ” Os conteúdos de todas as manhãs serão transmitidos de maneira on-line, por isso, todos empreendedores, gestores da área da saúde e potenciais empreendedores interessados no sistema de saúde poderão fazer a sua inscrição. Além disso, este evento abre novas possibilidades para os empreendedores se conectarem com o ecossistema de inovação de Barretos, que desde 2020 já é reconhecido como um Arranjo Produtivo Local (APL) da saúde”, diz Sanchez.

As inscrições do Bootcamp são gratuitas e podem ser efetuadas por meio do site Sympla: bit.ly/bootcamp-barretos21. Todas as palestras serão realizadas no período matutino e transmitidas no canal oficial do Hospital de Amor no Youtube: youtube.com/hospitaldeamor.

Dentre alguns palestrantes convidados, estarão presentes o diretor de inovação do Harena, Dr. Luis Romagnolo, o diretor-superintendente do Sebrae – SP, Wilson Poit, o líder de inovação para produtos digitais da GE Healthcare, Leonardo Gross, o head de transformação healthcare da Johnson & Johnson, Fabrício Campolina, o diretor de desenvolvimento institucional do Hospital de Amor, Henrique Moraes Prata, entre outros. “Contar com a presença de speakers e mentores de grandes empresas, poder público, startups e investidores para compartilharem seu conhecimento é fantástico, uma vez que a expectativa de gerar networking é de altíssima qualidade”, ressalta Guilherme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.