iMedicina oferece soluções tecnológicas em saúde com objetivo de favorecer o atendimento médico humanizado

O uso de novas tecnologias que possibilitam a interação entre médico e paciente tornou-se tendência na área da saúde nos últimos anos. Conceitos como inteligência artificial, armazenamento de dados em nuvem e atendimento remoto já fazem parte do dia a dia de muitos profissionais da área de saúde. A utilização desses recursos otimiza processos, organiza e centraliza as informações de forma simples e acessível.

A tecnologia é uma aliada para atrair, atender e fidelizar pacientes. Com a facilitação de ações burocráticas – como agendamento de consultas, compartilhamento de exames e de resultados, prescrições e relatórios – ganha-se em atendimento ainda mais qualificado e humanizado. Isso é fundamental, principalmente, em casos que precisam de acompanhamento constante, como doenças crônicas ou pós-cirúrgicos.

Contar com um banco de informação avançado, capaz de registrar e armazenar dados de forma segura e confiável, é o negócio do iMedicina, referência em tecnologia em saúde. Desde 2016, a empresa belo-horizontina vem inovando no mercado de saúde e conta com mais de 10 mil médicos no país inteiro, de diversas especialidades, que utilizam suas soluções para impulsionar os resultados da clínica ou do consultório.

O iMedicina oferece soluções para o dia a dia do médico, de forma confiável e segura, com todos os protocolos de segurança, e sem custo. A empresa é responsável por fornecer soluções ERP, marketing e CRM (ferramenta de gerenciamento de base de clientes) para clínicas e consultórios em todo o Brasil. Segundo a Distrito.me, é considerada uma das 10 maiores empresas de tecnologia em saúde.

O software opera no modelo freemium e é oferecido gratuitamente aos médicos, com poucas limitações. A plataforma possui sistema de agendamento online para que os profissionais consigam oferecer ainda mais facilidades a seus pacientes, e-mails automáticos de lembrete de consultas e de confirmação de presença, e-mails personalizados, prontuário eletrônico, telemedicina, entre outras funcionalidades.

Para os profissionais que buscam meios de atrair mais pacientes e fidelizá-los, o iMedicina também trabalha a parte de marketing para que o médico tenha mais tempo para fazer o que domina e fortalecer a sua autoridade como especialista. O objetivo é ampliar a visibilidade digital, de acordo com as regras de publicidade estabelecidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (CODAME).

Para isso, o iMedicina cria sites, produz conteúdos para redes sociais e blogs, gerencia ferramentas de anúncio e conecta os clientes com uma rede de mais de 400 especialistas em marketing e em comunicação. A empresa é responsável pela estratégia de crescimento de mais de 2 mil consultórios médicos, já viabilizou cerca de 2,2 milhões de atendimentos e registrou mais de 3 milhões de acessos mensais em sites produzidos para os seus clientes.

Além disso, o iMedicina é, hoje, o único sistema de gestão do mercado com funcionalidade de telemedicina completamente gratuita para uso.

Telemedicina

Para criar o módulo de telemedicina, o iMedicina reuniu um time de 70 desenvolvedores, o qual inclui todas as boas práticas de mercado, como certificação digital, criptografia de dados, prontuário eletrônico, entre outros.

A plataforma segue protocolos específicos de segurança de dados em saúde. Os dados do teleatendimento são protegidos com protocolo Https, criptografados de ponta a ponta e armazenados em servidores da Amazon AWS, com proteção similar ao de bancos digitais. O acesso às informações é exclusivo ao médico, que utiliza login e senha para acesso em nuvem.

Redação

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