Incidência maior de demência em mulheres é tema de discussão

O Centro de Convenções Frei Caneca recebe, de 2 a 4 de junho, o 33° Congresso Internacional de Prática Ortomolecular, evento pioneiro nesta modalidade, e referência nacional e internacional para profissionais e estudantes da área.

A prática ortomolecular é um ramo da medicina focado na terapia complementar de suplementos nutricionais e alimentação rica em vitaminas, na intenção de reduzir os radicais livres do organismo e diminuir sua inflamação. Doenças como artrite, Alzheimer, Parkinson e câncer são afetadas por esses fatores, e o tratamento visa evitá-las ou até diminuir seus efeitos.

O congresso aborda temas como uso de vitaminas C e D em diferentes cenários, incidência maior de demência em mulheres, desregulação e modulação hormonal, entre muitos outros temas relacionados ao envelhecimento e às doenças degenerativas que podem acontecer nesta faixa etária.

O encontro conta com palestrantes brasileiros e estrangeiros, e o amplo espaço do Centro de Convenções recebe diversos expositores, trazendo novidades em equipamentos, matérias-primas e testes clínicos.

Para saber mais sobre o evento, acesse www.congressoortomolecular.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.