Infecções Sexualmente Transmissíveis são pauta de palestra no Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes

Em alusão a campanha Dezembro Vermelho, mês escolhido para alertar, discutir e conscientizar a população sobre o vírus HIV e a Aids, o Hospital Estadual e Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (HEMNSL), da SES – Governo de Goiás, realizou na quinta-feira (13), no auditório da unidade, palestra sobre infecções sexualmente transmissíveis (IST). A palestra foi ministrada pela enfermeira do trabalho da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde (Spais/SES), Nara Borges, que explicou de maneira dinâmica e descontraída, as causas; formas de infecção; os sintomas; e tratamentos de ISt’s; além de desmistificar sobre o vírus HIV e a Aids.

A enfermeira ainda falou a respeito da importância de conversar sobre IST’s com os profissionais da saúde. “Eles são porta-vozes de informações. É através dos profissionais da saúde que os pacientes e a comunidade em geral ficam conhecendo mais sobre doenças”, afirmou. Ao final do evento, Nara tirou dúvidas dos presentes.

Para o analista de infraestrutura de Tecnologia da Informação do HEMNSL, Ricardo Andrade, a palestra foi proveitosa. “Foi interessante, pois é um assunto delicado, principalmente discutir sobre o HIV. Através de palestras que é possível saber e falar com mais liberdade sobre as IST’s, já que ainda é um tabu entre as pessoas”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.