Inspirali abre inscrições para primeiro Programa de Treinamento Especializado em Clínica Médica em parceria com Rede Mater Dei

A Inspirali, vertical de saúde da Ânima Educação que atua na gestão das 14 escolas médicas do grupo no país, abriu as inscrições para o Programa de Treinamento Especializado em Clínica Médica, em parceria com o Hospital Mater Dei Betim (MG). As inscrições vão até o dia 5 de julho.

O Programa de Treinamento terá 80% de atividades práticas que serão realizadas no Hospital Mater Dei, em Betim, e 20% de atividades teóricas que serão realizadas na modalidade híbrida na UniBH, em Belo Horizonte (MG), e no Hospital Mater Dei, em Betim. Estão disponíveis 10 vagas para médicos que desejam adquirir conhecimento por meio de treinamento em serviço, sob a orientação de profissionais qualificados, em hospitais parceiros da Inspirali.

“O fato de ser um programa credenciado pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) possibilita qualificar o recém-formado para a realização da prova de Título de Especialidade em Clínica Médica SBCM e pela Associação Médica Brasileira (AMB). Se aprovado, o profissional torna-se especialista. Além disso, o curso traz como diferencial um programa de mentoria para a realização desta prova, o que contribui para a melhor capacitação do médico”, explica o Prof. Dr. João Theotônio, coordenador Nacional de Residência Médica da Inspirali.

De acordo com a Profa. Dra. Albina Ramalho Garcia, coordenadora Nacional de Pós-Graduação Inspirali, o curso segue o mesmo modelo proposto para Programas de Residência Médica, com atividades teóricas e práticas. “A parceria reflete a qualidade que desejamos para nossos cursos e consequentemente para a formação de nossos estudantes no Lifelong Learning (LLL), nossa diretriz para apoio contínuo para a qualificação constante do profissional”, destaca.

O curso aprimorará a capacidade técnico-assistencial nos três níveis de atenção à saúde (primário, secundário e terciário) nos setores ambulatorial, enfermaria geral, unidades de emergência e de cuidados intensivos, por meio da assistência direta ao paciente, sob supervisão de preceptores e médicos assistentes.

O processo seletivo será realizado presencialmente, em Belo Horizonte, no dia 15 de julho, e o resultado será divulgado no dia 22 de julho. As aulas terão início em 1º de agosto.

Carga horária: 60 horas-aula semanais (40 horas em 4 dias úteis e 20 horas divididas em 1 plantão de 12 horas/semana + 24 horas em 1 final de semana/mês). Período de inscrições: 29/06/2022 a 05/07/2022.

Inscrições: clinicamedica.inspirali.com ou www.aremg.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.