Sociedade Brasileira de Diabetes vai participar de discussões sobre uso de Inteligência Artificial

Em reunião realizada dia 29 de junho com a Gerência Geral de Tecnologia de Produtos para Saúde da Anvisa, a Sociedade Brasileira de Diabetes demonstrou sua preocupação com a regulamentação do uso da Inteligência Artificial, pois, até agora, o setor de saúde ainda não foi ouvido. Os representantes da SBD – o presidente da entidade, Dr. Levimar Araújo; o coordenador do Departamento de Saúde Digital, Telemedicina e Inovações da SBD, Dr.  Márcio Krakauer; e o coordenador do Departamento de Saúde Ocular da SBD, Dr. Fernando Malerbi – se colocaram à disposição para auxiliar no processo de regulamentação e a entidade será ouvida. A SBD também solicitou que a Anvisa participe de um evento que será realizado pela entidade sobre o tema e que avalie a possibilidade de também realizar um debate.

Antes da realização da reunião na Anvisa, os representantes da SBD visitaram o Congresso Nacional onde, no Senado, um grupo de juristas avalia e elabora um relatório sobre os projetos de lei sobre o uso de Inteligência Artificial. Eles foram recebidos pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI), presidente da Comissão de Educação, e pelos chefes de gabinete dos senadores Marcelo Silveira (PSD-MG) e Izalci Lucas (PSDB-DF). Além de pedir apoio para participação nas discussões sobre o uso de Inteligência Artificial, solicitaram a realização de uma sessão solene em novembro, quando é celebrado o Dia Mundial da Diabetes. Ainda dentro das comemorações do Novembro Azul, todos vão avaliar a possibilidade de fazer uma testagem com os senadores.

Por fim, foram encaminhadas também outras atividades a serem construídas entre a SBD e os gabinetes dos senadores, como uma audiência pública sobre IA e saúde, e um evento no corredor de acesso às torres do Senado e da Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.