Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino abre inscrições para cursos de extensão em São Paulo

209

Com o objetivo de contribuir com o avanço científico e a disseminação de soluções inovadoras na área da saúde, o IDOR (Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino) promove cursos de doutorado, especialização, extensão e residência médica em diferentes especialidades. Em São Paulo (SP), estão disponíveis cursos de extensão no âmbito de pesquisa, exames e diagnósticos, ministrados e coordenados por um time de especialistas renomados do Instituto. Os intensivos têm previsão de início em abril deste ano e já estão com as inscrições abertas.

No dia 3 de abril, tem início o curso de Estatística Aplicada à Pesquisa, cujo objetivo é ensinar os profissionais da saúde a aprimorarem o uso das estatísticas para analisar dados de pesquisas científicas e transformá-los em informações relevantes para a medicina baseada em evidência. Ao longo de sete aulas, o curso vai abordar os aspectos teóricos e práticos de metodologia básica de estatísticas, tabulação e tratamento de dados, interpretações gráficas e análise de dados em softwares. As inscrições vão até o dia 26 de março.

Para os interessados e atuantes em emergência ou medicina intensiva, o Instituto dispõe do curso de Ecocardiografia Point of Care em Emergência e UTI. Neste intensivo, o aluno vai aprender, de forma teórica e prática, o básico para uso do USG como ferramenta diagnóstica a beira leito em situações de choque, insuficiência respiratória e passagem de acesso venoso central guiado por USG. Ministradas pelo Dr. Pedro Mendes, coordenador da UTI oncológica do Hospital São Luiz Itaim e Hospital Vila Nova Star, ambos da Rede D’Or São Luiz, as aulas teóricas também terão demonstrações em tempo real. O curso extensivo está com vagas abertas até o dia 11 de abril.

Com o objetivo de rever os princípios básicos para realizar exames avançados, o IDOR-SP oferece o curso ‘Urodinâmica Padrão: revendo princípios básicos para excelência em exames avançados’, no dia 6 de junho. O intensivo também já está com as inscrições abertas e será ministrado pelo Dr. Daniel Moser, coordenador do curso da unidade e médico urologista, seguindo os padrões de ensino da International Continence Society (ICS). A aula possui caráter prático e personalizado e abordará os estudos urodinâmicos com casos reais para o aluno se preparar para elaborar laudos de qualidade. Os interessados poderão se inscrever até o dia 4 de junho.

Mais informações sobre inscrições e cronograma das aulas estão disponíveis no site do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino. Para saber mais, acesse: www.idor.org.

Deixe seu comentário