Interação marca comemoração do Dia do Nutricionista no Hospital Materno Infantil

Colaboradores participam de jogo de mitos e verdades

Para marcar o Dia do Nutricionista, comemorado em 31 de agosto, o Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), de Goiânia (GO), preparou uma tarde bem animada, informativa e interativa para os colaboradores da unidade.

As atividades foram bem interessantes e dinâmicas. Duas nutricionistas fizeram avaliação antropométrica (peso, altura e Índice de Massa Corpórea – IMC) nos colegas e orientaram sobre os benefícios de uma alimentação saudável. Paralelamente, outras profissionais aplicaram o jogo Quiz: Mitos e Verdades e a turma tinha que responder as questões escolhidas. O jogo, além de fazer uma avaliação dos conhecimentos dos profissionais na questão de alimentos, esclareceu  vários mitos e tirou dúvidas.

Os participantes puderam saborear uma deliciosa e saudável salada de frutas e ainda ganharam alguns mimos como álcool em gel e kits com lápis, borracha e apontador.

“Foi um evento bem instrutivo. Além de tirar dúvidas, aprendemos mais sobre os hábitos alimentares”, avaliou a colaboradora Silvana Magalhães. “Foi uma atividade muito boa que valorizou o colaborador e proporcionou um melhor conhecimento sobre nossa saúde, além de interagirmos com os colegas”, pontuou a enfermeira Lilian Fernandes.

As atividades foram destinadas exclusivamente para os colaboradores da unidade. “Com a correria do dia a dia e a falta de tempo, a orientação nutricional é muito importante. Manter uma alimentação saudável é essencial para uma melhor qualidade de vida e mais saúde. Nossa intenção foi de mostrar isso de uma forma bem interativa, que retrata o nosso amor pela Nutrição”, destacou a coordenadora de Nutrição Clínica, Maria Clara.

O Nutricionista atua na prevenção, promoção e recuperação da saúde humana. O papel desse profissional dentro do hospital é de fundamental importância para o tratamento e recuperação mais rápida do paciente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.