IV Congresso de Odontologia Hospitalar e Intensiva acontece em 7 e 8 de maio

O laboratório Gross, distribuidor da Lacer® no Brasil, é um dos patrocinadores do IV Congresso Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva que acontece, de forma 100% online nos dias 7 e 8 de maio. O laboratório além de apresentar os benefícios dos produtos Perioxidin® e Xerolacer® na melhora da condição bucal e sistêmica de pacientes em estado crítico, também consolida a sua visão de estar sempre próximo das principais instituições de classe da odontologia nacional.

O IV COBROHI tem o propósito de reunir palestrantes, acadêmicos e profissionais com visão para proporcionar discussões e ideias sobre a atuação do cirurgião-dentista em âmbito hospitalar e unidades de terapia intensiva. O evento terá como tema a ‘Odontologia Hospitalar na linha de frente: do atendimento clínico à alta complexidade, e irá abordar a atuação do cirurgião-dentista em diferentes momentos, e como seu trabalho é essencial para a saúde integral do paciente.

Segundo o dentista e Gerente Científico do Laboratório Gross, Maurício Moreira, o evento é uma oportunidade para marca apresentar seus produtos da linha Xerolacer®, Perioxidin®, Perioxidin® UD. “Além de ser essenciais na vida das pessoas, os medicamentos agora também estão sendo utilizados em UTIs de hospitais que estão tratando pacientes com Covid-19, pois perceberam que cuidados bucais prologam e dão mais qualidade de vida ao paciente”, afirma.

Perioxidin®® corresponde a uma linha de produtos voltados para a saúde bucal. Suas formulações possuem como principal função o auxílio na diminuição da quantidade de bactérias e fungos da cavidade oral.

A família de produtos Xerolacer®conta com creme dental, enxaguatório bucal, spray e gel, visando suprir e auxiliar diretamente na higiene oral diária e no reestabelecimento de uma correta hidratação oral para pessoas com sintomas da xerostomia (secura bucal). Os produtos contam com proteção anticárie, estimulantes e substitutos salivares, protetores e regeneradores teciduais e ainda uma ação antisséptica.

Atualmente, além da marca ser trabalhada para a classe odontológica e outras classes médicas que se preocupam com a hidratação bucal dos seus pacientes, o Laboratório Gross empenha-se em participar de ações e parcerias que auxiliem na qualidade de vida dos menos favorecidos.

A marca mantém uma parceria com o Hospital GRAAC de São Paulo, especializado em oncologia pediátrica e com a Associação Recomeçar, companhia que presta auxílio e esclarece dúvidas aos pacientes com doenças reumáticas do estado do Rio de Janeiro.

O laboratório Gross também se preocupa com a melhoria da condição bucal e qualidade de vida dos idosos residentes no Lar da Velhice Israelita Religioso do Rio de Janeiro, localizado em Jacarepaguá, ao qual faz constantes doações de produtos da marca Xerolacer®.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.