Laboratório do interior paulista vai usar equipamento inovador para exames citológicos

Mais de 90% dos ginecologistas do Laboratório de Anatomia Patológica e Citopatologia (LAPC), em Presidente Prudente (SP) aderiram ao método GynoPrep. A tecnologia inovadora propõe solução completa de citologia em meio líquido para amostras ginecológicas e não ginecológicas, desde a coleta até o preparo das lâminas. O equipamento, já utilizado por centenas de clientes no Brasil, possui um método de diagnóstico que permite uma amostra límpida e concentrada, de fácil manejo, preparação e qualidade das lâminas. O GynoPrep é comercializado pelo Grupo Stra, empresa nacional referência na importação e distribuição de produtos na área de saúde e bem-estar.

Durante a visitação médica realizada recentemente, foi apresentado a mais de 30 ginecologistas os inúmeros benefícios da citologia em meio líquido GynoPrep e entregues 1400 kits de coleta para que, em parceria com o LAPC, já possam oferecer esse serviço aos seus pacientes. “Nosso objetivo foi de difundir a citologia em meio líquido e, com este novo procedimento, levar praticidade para este tipo de exame”, comenta Elaine Daminelli, Key Account Manager do Grupo Stra.

“O Gynoprep tem contribuído para reduzir drasticamente o número de amostras insatisfatórias e recoletas. É um exame mais sensível e que também tem como vantagem a possibilidade da realização de testes moleculares e papanicolau na mesma amostra, em caso de exames complementares, quando necessários”, afirma Leonardo Straliotto, CEO do Grupo Stra, do qual faz parte a marca Gynoprep.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.