Lançamento do Prêmio União Química aconteceu em 22 de junho

Com o objetivo de reconhecer médicos residentes e médicos em especialização por seus trabalhos científicos com foco na evolução da prática anestésica, a União Química – farmacêutica especialista no mercado de anestésicos, por meio da unidade de negócios Hospitalar, anuncia que já está com as inscrições para a 2ª edição do Prêmio União Química de incentivo à pesquisa em Anestesiologia. A iniciativa conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e receberá inscrições até às 23h59 do dia 31 de agosto de pelo site.

O lançamento desta edição foi marcado por uma live que aconteceu no dia 22 de junho com o Dr. Vinicius Quintão, especialista em Anestesiologia pela Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e profissionais da área convidados. Na ocasião, os profissionais apresentaram as principais novidades da 2ª edição do Prêmio, orientando os interessados sobre a participação e fases da premiação. Para os jovens médicos que pretendem seguir carreira na área de Anestesiologia, a live foi uma excelente oportunidade para conhecer melhor a premiação e entender como a participação em pesquisas pode agregar em suas carreiras.

De acordo com Sebastião Carlos Capelli, vice-presidente comercial da unidade Hospitalar, o Prêmio União Química é uma oportunidade para os profissionais da área se destacarem profissionalmente e trazerem inovações à especialidade. “A medicina se renova a cada dia e os profissionais precisam estar atentos às mudanças para oferecer ao paciente os melhores protocolos na área da saúde. E, na anestesiologia não é diferente, por isso, nosso grande incentivo à pesquisa científica por meio dessa iniciativa”, explica.

Segundo a Dra. Louise Piva Penteado, vencedora do Prêmio União Química em 2021, “por experiência própria, digo que é incrível a participação no prêmio. Além de ter a possibilidade de produzir um trabalho científico durante a residência, você ainda conhece colegas de outros Centros de Ensino e Treinamento (CETs), referências na área e anestesiologista de todo o país”, finaliza a médica.

Todas as informações sobre a participação no Prêmio União Química de incentivo à pesquisa em Anestesiologia estão disponíveis no regulamento que pode ser acessado pelo site.

Quem pode participar?

Médicos residentes e médicos em especialização na área de Anestesiologia de todo o Brasil.

Categorias

Projeto: projetos originais de estudos clínicos a serem realizados apenas durante a residência médica – por participantes que estejam cursando o primeiro ano de residência ou especialização.

Pesquisa Concluída: para médicos residentes e/ou médicos em especialização na área de Anestesiologia que estejam cursando do primeiro ao terceiro ano de residência e/ou especialização em 2022.

Temas

  • Qualidade, sustentabilidade e segurança do paciente
  • Técnicas anestésicas
  • Desfechos Pré-operatórios

Premiação

Categoria 1 – Projeto:

O autor do projeto vencedor receberá certificado e apoio para participação do Congresso Paulista de Anestesiologia 2023 (COPA) a ser realizado de 20 a 23 de abril de 2023.

Categoria 2 – Pesquisa Concluída:

1º lugar: Além de um troféu, o profissional que tiver o seu projeto eleito pela comissão julgadora como o melhor trabalho científico receberá apoio para participar da Anual Meeting of American Society of Anaesthesiology em São Francisco, Estados Unidos 2023.

2º lugar: será reconhecido com o certificado e apoio para participar do Euroanaesthesia 2023, da European Society of Anaesthesiology and Intensive Care (ESAIC), em Glasgow, Escócia.

3º lugar: receberá, além do certificado, apoio para participar do Congresso Brasileiro de Anestesiologia 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.