Liderança feminina é sinônimo de resultados de impactos positivos

A importância da liderança feminina está em pauta nos conselhos de administração das empresas, nos desenhos dos modelos de gestão dos negócios e nas manchetes dos noticiários globais já há algum tempo. No entanto, apenas 37% dos cargos gerenciais no Brasil, em 2019, estavam a cargo delas.

Além disso, o estudo comportamental “Atitudes Globais pela Igualdade de Gênero”, do Instituto Ipsos, mostra que três em cada dez pessoas no Brasil admitem que se sentem desconfortáveis quando têm uma mulher como líder. Ao mesmo tempo em que o cenário mostra como ainda é necessário evoluir, ganham destaques as empresas que rompem padrões sociais e corporativos e derrubam as barreiras que ainda impedem mulheres de alavancarem suas carreiras. É neste contexto de que o Grupo Sabin faz história no mercado.

A companhia é uma vitrine no mercado brasileiro. Fundada por duas mulheres, Janete Vaz e Sandra Costa, o Sabin tem na presidência uma mulher, a biomédica Lídia Abdalla e hoje possui no seu quadro funcional 77% de mulheres e 74% dos cargos de liderança sendo ocupados por elas. São mulheres com trajetórias de sucesso, como a executiva July Ramos, gestora do Grupo nas cidades de Barueri e Osasco, no estado de São Paulo.

Há quatro anos à frente dos negócios locais, a líder tem orgulho de comandar um elenco 99% feminino. “Quando cheguei ao Sabin encontrei sinergia com os meus valores e meus propósitos. Sinto que aqui a causa da diversidade e inclusão é abraçada de forma séria, genuína e transparente”, declarou.

Referência em medicina diagnóstica, o Grupo está presente em todas as regiões do Brasil e por meio das suas 323 unidades oferece saúde de excelência e atendimento individualizado, oferecido pelos seus mais 6.500 colaboradores, e dá a elas oportunidades reais de crescimento, aposta em iniciativas de diversidade e igualdade e inspira outras mulheres.

“No Sabin, as competências são reconhecidas e valorizadas. As boas práticas de gestão de pessoas vão além das métricas diferenciadas estabelecidas no modelo de gerenciamento. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma empresa verdadeiramente de alma feminina, onde nós mulheres temos voz e somos ouvidas. É uma empresa onde a ascensão feminina em cargos de liderança é uma agenda prioritária e vejo que esta importância inspira nossas profissionais”, destaca.

July observa ainda que, localmente, o Grupo Sabin está inserido em uma das regiões mais populosas do estado de São Paulo. E investir na força das mulheres contribui não apenas com a transformação da realidade local, como também gera ganhos significativos às cidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.