Livro traz experiência de médicos e terapeutas para ajudar com benefícios da Medicina e Terapias Integrativas

Paula Aliende e Claudia Cardillo

Você já conhece o conceito os benefícios da Medicina Integrativa?

O autocuidado é algo muito relevante na promoção da saúde e no equilíbrio emocional. Os pensamentos, emoções e sentimentos também influenciam muito no sistema autoimune. Quando não conseguimos elaborar e ressignificar nossas emoções, que são os sentimentos vivenciados, nosso organismo entra em colapso.

A visão da Medicina Integrativa humaniza os médicos e traz uma nova consciência para todos. É preciso olhar para questões mais profundas a fim de entendermos as causas das doenças e não somente tratar os sintomas.

É o que trata o recém-lançado livro “Bem Viva de Corpo e Alma – Uma abordagem com Medicina e Terapias Integrativas”, publicado em dezembro pela editora internacional Literare Books.

No livro, o leitor vai encontrar muito conteúdo para o seu desenvolvimento pessoal de “Corpo e Alma”, histórias de vidas incríveis, vivências, meditação guiada, exercícios na prática e muito autoconhecimento. Os autores falam sobre superação, inspiração e motivação trazendo a grande experiência acumulada ao longo dos anos desses profissionais e especialistas que atuam em diferentes áreas da saúde, medicina, bem-estar, qualidade de vida, autoconhecimento e espiritualidade. É uma grande contribuição com visão sistêmica do ser humano integral, no atendimento clínico, educação e pesquisa inseridos no contexto da transmissão do conteúdo científico para fortalecer a relação médico-paciente, para profissionais que buscam mais conhecimento das práticas integrativas e para o público em geral que deseja viver a vida com mais equilíbrio, bem-estar e presença.

“Agradeço a parceria e dedicação da Claudia Cardillo, mentora de carreiras e negócios que está à frente da agência de comunicação M11 Marketing; ao profissionalismo do Mauricio Sita e da Editora Literare Books; ao Dr. Roberto Zeballos, médico alergista e doutor em Imunologia como prefaciador, abordando toda sua experiência no atendimento clínico e ao convidado especial Fernando Scherer, o Xuxa explanando sua migração de carreira de medalhista olímpico à facilitador de várias terapias integrativas. Além de todos os autores que escrevam lindos capítulos que preenchem o livro com tanto conteúdo de valor”, reforça Paula Aliende, idealizadora.

“Foi com muito prazer que aceitei o convite da Paula e o grande desafio. Aprendi muito, ensinei muito e o resultado é maravilhoso. Estou muito feliz em conquistar mais essa vitória em minha vida. Eu também usei esse tempo de pandemia para colocar na prática o nosso novo projeto em que realizo a tripla missão em coordenar a curadoria do livro ‘Bem Viva de Corpo e Alma’, mentorar a escrita dos autores, e ser coautora para escrever meu capítulo ‘Missão Salvar Vidas: Ser Humano, Ciência e Tecnologia’. O livro ‘Bem Viva de Corpo e Alma’ é o meu segundo livro. Um pouco diferente do primeiro, em que só escrevi um capítulo, nessa experiência tive a oportunidade para abordarmos saúde, bem-estar, qualidade de vida e espiritualidade com um mix de vivencias e superações dos próprios autores”, comenta Claudia Cardillo.

Todos os autores que participam do livro são profissionais que atuam nas áreas correlatas ao tema principal, são: Aline Ceron, Ana Carolina Vaz, Betth Ripolli, Carlos Pisano, Claudia Cardillo, Dianeli Geller, Doris Barg, Fernanda Fiori, Fernando Scherer, Dra. Flávia Maklouf, Dra. Francine Mendonça, Dra. Hyndiara Frota, Dr. Igor Nunes, Dra. Ingrit Rojas, Dra. Larissa Bachir, Lia Paludo, Dra. Luciana Guarino, Maria Eugênia Anjos, Dra. Marlene Siqueira, Mauricio Sita, Paula Aliende, Pedro Marata, Dra. Priscilla Rosa, Dra. Renata Cardillo Homem de Melo, Dra. Renata Isa Santoro, Dr. Roberto Zeballos, Sandra Epstein, Dra. Thaisa Miessa, Val Yoshida e Dra. Zaika Capita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.