Maior evento da Cardiologia Intervencionista do Brasil acontece de 18 a 22 de outubro

Devido à pandemia, a Semana SBHCI 2021 será realizada de forma totalmente online e gratuita. Dessa forma, o evento será uma excelente oportunidade de atualização aos profissionais brasileiros e de outros países do mundo todo que desejam continuar se aperfeiçoando em termos teóricos e práticos. Por meio de acesso disponibilizado pela própria organização aos inscritos no evento, a Semana SBHCI trará programação científica ampla e completa sobre o tratamento percutâneo de cardiopatias coronárias, estruturais, congênitas e extracardíacas.

O evento, que conta com o apoio institucional da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), da Sociedade Latino Americana de Cardiologia Intervencionista (SOLACI), da Cardiovascular Research Foundation (CRF) – organizadora do Transcatheter Cardiovascular Therapeutics (TCT) – e da Pediatric and Congenital Interventional Cardiovascular Society (PICS Society), prevê sessões científicas sobre os principais temas atuais, controvérsias, debates, estudos de caso e transmissão de casos clínicos diretamente de centros de referência no Brasil, Estados Unidos, Europa e China.  Cardiologia Intervencionista do mundo: Dinamarca, China e Estados Unidos.  No Brasil, destacam-se o Instituto Dante Pazzanese e o Instituto do Coração (INCOR) que também transmitirão casos clínicos, ao vivo, simultaneamente durante a programação.

Várias lideranças da Cardiologia Intervencionista brasileira e internacional já confirmaram presença na Semana SBHCI 2021. Segundo o Dr. Ricardo Costa, Presidente da SBHCI, “a extensa programação científica retrata uma especialidade em expansão, com inúmeras inovações e tratamentos minimamente invasivos, que têm-se mostrado altamente seguros e eficazes, para afecções que mais matam no Brasil e no mundo: as doenças cardiovasculares”. Já o Dr. Breno de Alencar Araripe Falcão, Diretor Científico da SBHCI, estima-se que serão mais de 60 convidados internacionais e milhares de inscritos no evento. “A programação científica ficou realmente bem atrativa e abrangente com atividades distribuídas ao longo de todo o dia, tratando dos principais avanços e desafios da nossa especialidade, além de espaço para apresentação e escolha do melhor tema livre e melhor caso do ano”, afirma o diretor. Ele acrescenta que será uma experiência virtual de grande proveito e com aplicabilidade prática para todos.

Informações e inscrições: semanasbhci2021.org.br/br/#registration

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.