Mais de 2.100 pacientes já venceram a Covid-19 no Hospital São Vicente

Após 18 dias de internação e tratamento contra a Covid-19, o paciente Marcelo Vaz de Lima, de 46 anos, recebeu alta no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), de Jundiaí (SP). Desde o início da pandemia, a instituição já registrou mais de 2.100 altas de pacientes curados da doença, dado motivador aos olhos dos profissionais que lutam diariamente pela vida dos infectados.

A recuperação do sr. Marcelo é mais uma história acompanhada de momentos desafiadores e difíceis. A experiência vivida dentro da instituição é hoje motivo de conscientização para o paciente. “Eu tenho a visão de alguém que teve a doença. É impactante olhar para o lado e ver a situação dos pacientes, vestidos com fraldas, muitas vezes inconscientes. Com toda propriedade eu deixo o recado de que isso não é brincadeira, é uma doença letal e eu espero que as pessoas entendam isso de uma vez por todas”.

Durante sua hospitalização, o paciente perdeu os pais por doenças já pré-existentes. O choque foi grande, mas com serenidade e compreensão, sr. Marcelo explicou que o cuidado do hospital foi inigualável. “Quando saí, a equipe da psicologia me acolheu e me informou sobre a situação com muita calma. Eu já imaginava, então mesmo que naquele momento eu tenha desabado, sei que era a hora deles partirem”.

A enfermeira Larissa Rocco, faz parte da equipe da clínica em que Marcelo ficou internado e conta que foi emocionante ver ele saindo bem da instituição. “Foi muito emocionante. Antes de sair do quarto ele fez uma oração pedindo a Deus para que abençoasse a todos os proficiência da saúde. A felicidade de ver ele tendo alta foi imensa”.

“Moro em Jundiaí há oito anos e nunca havia visto um hospital assim, ainda mais filantrópico. Faço questão de agradecer as equipes médicas, da limpeza, da nutrição, de enfermagem, da parte administrativa, entre outros que trabalham no hospital. A situação não foi das melhores, mas me sinto honrado de ter conhecido esses profissionais”, disse Marcelo.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.