Médica anestesista lança rap para crianças que estão em ambiente hospitalar

Eu tô aqui pra te dizer / você vai ver que é muito fácil / dorme, acorda num instante e já corre pro abraço. Cirurgia! Que nome feio! Que coisa chata! Dá muito medo! Dra rosinha / vem já pra cá / dá uma mãozinha / vem me explicar. Esses são os versos do Rap da Rosinha (David Pasqua e Rosa Ávilla), uma das faixas do projeto Rosinha do Mar, criado pela médica anestesista e cantora Rosa Avilla.

Quando uma criança chega ao hospital para um procedimento ou mesmo em clínicas médicas, toda a comunicação é destinada aos pais ou responsáveis e isso pode gerar muito medo para a criança. O projeto foi idealizado para explicar ao pequeno paciente, o que está acontecendo com sua saúde. A ideia surgiu a partir das experiências vividas pela Dra. Rosa, e tudo é feito através de linguagem lúdica para gerar conforto e segurança às crianças.

Além de canções autorais que já estão nas plataformas digitais, Rosinha do Mar inclui um livro de histórias “médicas” para crianças, um caderno para colorir e vídeos, todos disponíveis para download gratuitamente através do site www.rosinhadomar.com.br. Os hospitais e clínicas também poderão solicitar a visita da Rosinha do Mar, assim como em breve, um espetáculo teatral será lançado. Rosinha do Mar, Adolpho, Dr. Netuno, Canto da Sereia e Tchau Sereia, são as demais canções que compõem o álbum. As canções foram compostas em parceria com o Maestro David Pasqua e contam com a participação de um coral infantil.

Assista:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.