Móveis hospitalares e seu papel no controle de infecções e no bem-estar do paciente

Ao estar em um leito hospitalar, seja ele de curta ou longa permanência, o paciente tem contato e vivencia o ambiente de forma intensa. A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que questões de segurança e bem-estar no ambiente hospitalar devem ser sempre priorizadas.

Ainda de acordo com a OMS, em países desenvolvidos 7 em cada 100 pacientes hospitalizados desenvolverão alguma infecção hospitalar relacionada aos cuidados de saúde, as chamadas IRAS. Já nos subdesenvolvidos, esses números sobem para 10 a cada 100. A média mundial é de 14 a cada 100 pacientes.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o problema pode atingir até 14% das pessoas internadas. Além de causar complicações e até mortes, a infecção hospitalar torna o tempo de internação maior e aumenta exponencialmente os custos da assistência médica.

A contínua evolução tecnológica possibilitou a introdução de novas ações para prevenção e controle de infecções, de forma que, hoje, o hospital deixou de ser apenas um local de recuperação e passou a ter uma estrutura muito mais complexa, pensada para tornar o ambiente mais humanizado, agradável e acolhedor.

Por isso, a estrutura física do ambiente hospitalar merece toda a atenção por parte dos gestores de hospitais e clínicas. Neste contexto, os móveis hospitalares desempenham um papel extremamente importante na humanização, pois além de funcionais, precisam ser harmônicos e visualmente agradáveis.

Sabendo que, para aumentar a capacidade de reabilitação do paciente é preciso contar com móveis hospitalares que forneçam conforto, bem-estar e segurança, a Health Móveis traz ao mercado a linha LITE, totalmente desenvolvida para oferecer excelente custo benefício aos clientes que buscam bons preços sem deixar de lado a qualidade.

Composta por carro de emergência, carro beira leito, carro auxiliar de anestesia, entre outros, a linha possui nanotecnologia antibacteriana em seu polímero ABS, que tem como propósito auxiliar no combate a infecção hospitalar. Além disso, é fungicida, o que impede a criação de manchas e odores em caso de umidade.

Com estrutura interna feita de aço carbono e resistente pintura eletrostática a pó, os carros garantem segurança, fácil manuseio e são leves, propagando menos ruídos no ambiente. “O polímero utilizado na fabricação difunde menos som que o metal, tornando o ambiente mais silencioso e, consequentemente, mais humanizado. Esse é um ponto muito positivo para o conforto e bem-estar do paciente, principalmente no período noturno”, conta o diretor comercial da empresa, Paulo Sérgio Marchetti Moraes.

Também pensados para trazer praticidade ao dia a dia dos profissionais de saúde, os modelos contam com corrediças telescópicas, que facilitam a visualização. Suas gavetas têm frente em ABS e puxadores integrados, além de partes internas produzidas em uma única peça, sem emendas ou cantos, o que ajuda na higienização. “Outro diferencial da linha LITE é seu visual sóbrio, que possibilita ainda a personalização de acordo com as necessidades do cliente”, conclui o diretor da Health Móveis.

 

 

Tel: (11) 3645-2226

E-mail: comercial2@healthmoveis.com.br

Site: healthmoveis.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.