Nestlé mobiliza colaboradores para prestar ajuda ao Amazonas

Depois de se unir a grandes empresas para formar o grupo Juntos pelo Amazonas, que visa a doação de recursos para usinas de oxigênio, a Nestlé lança outra iniciativa para contribuir com a crise sanitária do estado do Amazonas. A empresa está engajando seus colaboradores a contribuir com doações de qualquer valor para a Fundação Nestlé que, por meio de uma parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, fará os valores chegarem até a região.

As doações serão transferidas semanalmente e direcionadas, principalmente, para a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs), como máscaras, aventais, óculos de proteção e luvas de látex, além de outros insumos, que estão em falta entre os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. Em 2019, a empresa já havia realizado, junto com a Cruz Vermelha, uma ação de ajuda humanitária com doação de mais de R$ 1 milhão voltado a compras de EPIs para hospitais de diversas regiões do país.

“A Nestlé está globalmente comprometida com ações que visam contribuir com o bem-estar da sociedade diante da crise do Coronavírus. Desde março do ano passado mobilizamos doações de produtos, apoio a instituições médicas, promovemos a organização de bancos de alimentos e distribuição dos mesmos. Agora, não estamos medindo esforços para ajudar a população do maior estado brasileiro”, afirma Barbara Sapunar, diretora da Fundação Nestlé.

“A Cruz Vermelha Brasileira está muito feliz por mais essa parceria com a Nestlé. Através da nossa ação, milhares de pessoas serão beneficiadas e juntos iremos cumprir a maior missão de ajuda humanitária que é atenuar o sofrimento humano. Agradecemos a Nestlé por essa parceria e ressaltamos que a instituição não mede esforços para atender aqueles que mais precisam”, disse o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals.

Criada em 1987, a Fundação Nestlé Brasil tem como missão conectar o impacto social ao propósito da marca: revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. Todas as iniciativas desse projeto são financiadas por doações. O diferencial fica por conta das contribuições feitas pelos colaboradores da companhia: a cada R$ 1,00 doado, a Nestlé duplica o valor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.