Dia Mundial da Saúde: profissionais de saúde têm oportunidade de atualização em diversas áreas

No dia 7 de abril é comemorado o Dia Mundial da Saúde, visando conscientizar a sociedade global sobre a importância dos cuidados físicos e mentais do cidadão. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), “saúde é o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência da doença”.

Desta forma é fundamental promover ações que despertem a reflexão coletiva sobre prevenção e valorização dos trabalhadores da saúde. Em razão da pandemia do novo Coronavírus, o tema em destaque será “Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Cuidadores”. Conforme informado pela OMS, a decisão é uma forma de homenagear a dedicação dos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Vale destacar que os fatores analisados nos indicadores de saúde mundial são: mortalidade (sobrevivência), morbidade (gravidade, incapacidade), nutrição (crescimento e desenvolvimento), aspectos demográficos, condições socioeconômicas, saúde ambiental e serviços de saúde.

No Senac EAD, profissionais de saúde de diversas áreas têm oportunidade de atualizarem conhecimentos e ainda, se especializarem na área de atuação. Confira as opções de cursos:

Cursos Livres:

Assistência na Atenção Integral ao Usuário com Diabetes Mellitus

Cálculos Aplicados a Administração de Medicamentos na Enfermagem

Noções de Primeiros Socorros

Segurança do Paciente e Gerenciamento de Riscos

Vendedor de Produtos e Serviços Ópticos

Pós-graduação:

Gerontologia

Gestão da Qualidade e Segurança do Paciente

Nutrição Clínica: do home care ao hospital

Nutrição e Exercício: saúde, comportamento e performance

Extensão Universitária:

Economia da Saúde

Envelhecimento Cerebral e Saúde Mental na Velhice

Finitude e Cuidados Paliativos ao Idoso

Interação Fármaco Nutriente e Fitoterapia

Nutrigenômica e Alimentos Funcionais na Prática Clínica

Revolução da Longevidade e a Pluralidade do Envelhecer

Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Há também uma programação diversificada de cursos presenciais que pode ser conferida em www.senac.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.