No Hospital São Vicente, Jovens Aprendizes têm chances de efetivação e adquirem experiência

O primeiro emprego é um dos principais objetivos a se alcançar na lista dos jovens, tanto pela conquista da tão sonhada independência financeira, quanto para o desenvolvimento profissional na área de interesse. Com as dificuldades encontradas pelos adolescentes na procura por uma vaga, desde 2000, a Lei do Aprendiz garante a inclusão no mercado de trabalho de jovens com 14 a 24 anos. No Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí (SP), são admitidos aprendizes com idade igual ou acima de 18 anos, dos programas de aprendizagem, para atuarem em diversos setores da instituição.

A Rillary Giovanna Camargo, de 18 anos, fez parte do projeto conduzido pelo departamento de recursos humanos e foi efetivada após o fim do contrato. “A minha experiência e trajetória como jovem aprendiz no HSV foi de grande importância. Fui recontratada por conta do meu bom desempenho. Fiquei durante esse período no próprio RH e permaneço no setor após a efetivação, o que me motivou a continuar na área. Estou feliz, me dediquei bastante e espero aprender muito mais nessa nova função”, conta a promovida a auxiliar de pessoal.

No último dia 28, a equipe do setor responsável realizou uma ação de despedida aos nove jovens que finalizaram seus contratos no mês de junho. A contratação tem duração de um ano e quatro meses. Na ocasião, os profissionais foram recebidos com um coffee break e compartilharam suas experiências práticas e teóricas, além de participarem de uma apresentação especial ministrada pela assistente de RH III, Mayara Caroline Carvalho Muniz, que também foi aprendiz e falou sobre a importância da trilha de aprendizagem. Atualmente a instituição conta com 31 jovens aprendizes e recebera mais 11 no próximo mês.

“Foi uma apresentação de agradecimento por todo o trabalho desenvolvido nesse período. Nós buscamos valorizar todos esses novos talentos e reforçamos as orientações para envio de currículos, para que eles retornem efetivados quando houver oportunidade”, explica a coordenadora de recursos humanos e departamento pessoal, Amábile Floreste.

O Peterson Kauã Sampaio da Silva, foi aprendiz no setor de manutenção. “Aprendi sobre os diferentes tipos de documentos necessários no hospital para atendimento aos procedimentos internos, sobre a forma, cronograma e importância da manutenção”. Já o Gabriel Godoi Michel passou pelos setores da farmácia, manipulação e pelo serviço de arquivamento médico e estatístico (SAME). “Atuei nos processos de estoque e administrativo, mas independente de onde eu estivesse, sempre senti que éramos como uma família. Vou levar para a vida todo o aprendizado e atenção que recebi da minha equipe”.

Em novo endereço, Bazar do Voluntariado do HSV retoma atividades

Mesmo à distância, os membros do grupo voluntário ‘Visita Vicente’, do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), não deixam de fazer a diferença e contribuir com a rotina da instituição. Por isso, o grupo retoma a realização do Bazar do Voluntariado entre os dias 5 e 9 de julho, em um novo endereço, na Rua Major Gustavo Adolfo Storck, 26, Vila Virgínia, em Jundiaí (travessa da Rua do Retiro).

A verba arrecadada será direcionada ao HSV. A coordenadora do grupo, Cyzinha Toniolo, explica que, inicialmente, o evento será realizado como um teste. “Precisamos ver como serão as vendas e o fluxo de pessoas, já que precisamos seguir todos os protocolos de segurança corretamente. Estamos muito felizes, é uma satisfação imensa. Voltamos com muito gás e agora unindo forças com o Fundo Social, após um ano de atividades suspensas. Os preços continuam acessíveis para que todos possam realizar suas compras com tranquilidade”, salienta.

O Bazar do Voluntariado conta com os mais diversos itens que vão desde roupas femininas, masculinas e infantis a itens de decoração, passando por brinquedos, acessórios, utensílios domésticos e muito mais. São peças das mais diversas marcas, novas e semi-novas. O funcionamento será das 9h às 16h. O local é de fácil acesso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.