No Medical Conecta, Global Summit apresentará caminhos essenciais para percorrer no âmbito da saúde digital

O Global Summit Telemedicine & Digital Health, maior e mais relevante encontro sobre telemedicina e saúde digital da América Latina, está confirmado no Medical Conecta, com painel, no dia 11 de agosto, das 9h às 10h30, para falar sobre os caminhos essenciais a percorrer no universo da saúde digital. O evento, realizado pela Medical Fair Brasil (MFB), é 100% online e vai reunir o setor médico-hospitalar em uma plataforma para discutir o cenário da saúde junto a quem faz a diferença no segmento. Inscrições gratuitas: www.medicalconecta.com.br.

O CEO da ViBe, Ian Bond, estará à frente da palestra ‘Como criar impacto social com a telessaúde?’. A ViBe Saúde é uma startup, fundada em 2018, para facilitar o acesso da população à saúde de qualidade de forma conveniente e a preços acessíveis e com consultas gratuitas, pioneira no Brasil no conceito de one-stop-shop, termo que, ultimamente, tem se tornado comum na mídia quando se fala de saúde digital. Atualmente, oferece o aplicativo mais completo do mercado, integrando funcionalidade de telemedicina, linhas de cuidado e qualidade de vida, tudo através de tecnologia e profissionais próprios.

Hoje, hospitais, clínicas, laboratórios e planos de saúde se beneficiam financeiramente ao oferecer cada vez mais serviços, de forma fragmentada. Mas em 2030 este modelo deve ser substituído por um que tenha como objetivo o melhor resultado para o paciente. As instituições de saúde seriam remuneradas de acordo com o sucesso de procedimentos atrelado à qualidade de vida do paciente e de sua família. O resultado do tratamento seria mensurado através de novas tecnologias na saúde como wearables e biosensores. A palestra ‘Saúde Digital em 2030: que novos serviços e modelo de negócio’, do professor da Universidade Nova de Lisboa, Luiz Lapão, abordará as mudanças que o setor de saúde passará na próxima década.

A Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde tem como objetivo divulgar a importância da telemedicina e telessaúde como prática crescente no Brasil, na medida em que oferece as diferentes possibilidades profissionais, além de tratar do grande potencial da telemedicina e telessaúde contribuírem ao sistema de saúde brasileiro. O vice-presidente da entidade, Jefferson Gomes Fernandes, conduzirá o debate sobre ‘Certificação profissional em telemedicina e telessaúde’.

Segundo a Conexa Saúde, a telemedicina aumenta e fortalece os relacionamentos de confiança entre os profissionais da saúde, pacientes e seus familiares. Telemedicina e telessaúde são ferramentas inovadoras com olhar integral a saúde dos pacientes, otimizando o tempo e facilitando o estabelecimento do melhor vínculo com seu paciente. Assim, o seu principal papel na saúde é possibilitar a eficiência do cuidado e intensificar a humanidade na assistência médica. Este será o mote da apresentação da diretora médica do Fleury, Daniella Bahia, sobre ‘Humanização do cuidado em telemedicina e telessaúde’.

O Medical Conecta será uma oportunidade para que os players do setor saúde se encontrem, se atualizem, conversem e se preparem juntos para o retorno das atividades em seu estágio normal. Iniciativas como essa são fundamentais no atual contexto, permitindo aprendizado coletivo, em um momento em que informação e conhecimento, mais do que nunca, fazem a diferença e salvam vidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.