Hospital Moinhos utiliza metodologia da Johns Hopkins em laudos de exame...

Possibilidade de pesquisas em conjunto entre as duas instituições e maior confiabilidade nos resultados são os principais benefícios da cooperação científica.

Hospital do GRAACC recupera função renal de pacientes graves com hemodiálise...

Equipamento permite filtragem do sangue contínua garantindo maior autonomia de horas no procedimento, o que reflete diretamente no desfecho clínico de pacientes oncológicos na UTI.

Unimed Londrina digitaliza processos de seu programa de Home Care

Ferramenta de serviço de campo da companhia de tecnologia aumenta a produtividade e traz controle em tempo real para o programa de atenção domiciliar da cooperativa de saúde.

Conectividade transforma atendimento às doenças crônicas

Entenda como a ResMed está auxiliando médicos e pacientes a garantir mais qualidade de vida no tratamento de doenças crônicas, como a apneia do sono e a DPOC.

Artigo – Tecnologia eficiente e acessível, saúde de qualidade para todos

Inteligência Artificial para saúde ainda é uma matéria em desenvolvimento tanto na academia geral como na mesa dos especialistas.

Home Doctor investe em tecnologia para qualidade nos atendimentos domiciliares em...

Novo sistema de gestão foi desenvolvido pela Radix e conecta toda a cadeia de processos da empresa.

Abimed acompanha debate sobre os caminhos da telemedicina no cenário desenhado...

Participantes referendam que a telemedicina tem se mostrado essencial para médicos e pacientes.

Estudo da Universidade Federal do Pará faz o primeiro mapeamento de...

Artigo publicado na revista Scientific Reports mostra, pela primeira vez, os pequenos RNAs na pele de pacientes de hanseníase em comparação com a pele normal.

Projeto de telemonitoramento de pacientes com Covid-19 proporciona segurança para quem...

Especialistas prestam orientações, tiram dúvidas e oferecem um pouco de conforto pelo telefone.

Artigo – Setor de Saúde: como otimizar sua infraestrutura crítica

Com a chegada da pandemia, um novo desafio surgiu para os gestores de TI: ajudar suas organizações a gerenciar a repentina transição do atendimento presencial para a telemedicina.