Nova classe de medicamentos para tratar câncer de ovário é tema de palestra

Há uma nova classe de medicamentos quebrando paradigmas no tratamento do câncer de ovário. A patologia, de difícil tratamento em virtude da maioria dos diagnósticos se darem de forma tardia, agora conta com os inibidores das enzimas PARP. A droga, que funciona como uma quimioterapia oral, vem sendo indicada para tratamento de uma parcela das pacientes que possuem algumas alterações moleculares, incluindo mutações genéticas nos genes BRCA1 e BRCA2.

No Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), onde o medicamento já vem sendo utilizado em pacientes com com câncer de ovário, tubas uterinas e peritônio avançado com presença de deficiência de recombinação homóloga, será realizada a palestra ‘Uso de inibidores de PARP em neoplasias ginecológicas’. A atividade acontece na terça-feira (25), às 19h. O evento, que integra o Ciclo de Palestras do Centro de Pesquisa Clínica — Avanços em Pesquisa Clínica em Oncologia, discutirá a importância da nova medicação, além de revisar a nova classe de droga, expandindo-se em pontos como indicação e níveis de toxicidade.

De acordo com a médica oncologista do Hospital Moinhos de Vento Alessandra Morelle, articular conferências que visam esclarecer modernos tratamentos resulta no conhecimento e entendimento do recurso terapêutico. “Esses medicamentos orais estão modificando a evolução do câncer de ovário, ao ampliar o tempo de vida dos pacientes sem a progressão da doença. E precisam ser fruto de conhecimento a outros profissionais”, ressalta a oncologista.

O evento terá como palestrante a médica oncologista Karime Kalil, especialista em cânceres ginecológicos no Hospital Israelita Albert Einstein. Alessandra Morelle e o também oncologista do Moinhos, José Rossari, serão os mediadores do encontro. O Ciclo de Palestras do Centro de Pesquisa Clínica — Avanços em Pesquisa Clínica em Oncologia é voltado a profissionais da saúde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link inibidores-parp-neoplastias-ginecologicas.eventize.com.br.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.