Novos tratamentos de rejuvenescimento facial e corporal chegam ao Brasil e serão apresentados no AMWC 2022

As mais novas técnicas de rejuvenescimento serão apresentadas aos brasileiros no AMWC Brasil 2022 (Aesthetic & Anti-Aging Medicine World Congress), o maior congresso médico com foco em estética e atualização médica científica. De 9 a 11 de junho, serão apresentadas as principais tendências e lançamentos do mercado e abordadas técnicas com tecnologia de ponta – laser, tratamentos corporais, faciais e capilares, fios, bioremoduladores, toxina butolínica, preenchimento à base de ácido hialurônico, bioestimuladores.

Um desses tratamentos, o bioremodulador, já recebeu inúmeros prêmios, e agora chega ao Brasil com exclusividade, trazendo inovação ao mercado da estética. A biomodulação é feita com o Prophilo, um produto à base de ácido hialurônico, indicado para o rejuvenescimento do rosto e do corpo. O que o diferencia e o torna top de linha é que age em todas as três camadas da pele, quando injetado, melhorando a qualidade da epiderme, derme e tela subcutânea.

Apesar de ser novidade no mercado brasileiro, o Prophilo já está presente em mais de 70 países, após seu lançamento na Itália, tendo sido premiado como melhor produto em 2016 e 2018.

Outra técnica que o mercado de estética brasileiro conhecerá por meio do AMWC Brasil 2022 será o Liptech. Desenvolvida pela dermatologista Renata Roxo, do Rio de Janeiro, consiste em rejuvenescer os lábios através dos fios, sem a necessidade de preenchimentos.

Dentro da proposta de apresentar novidades e tendências em estética, o Congresso mostrará a técnicas de preenchimento de glúteo, com o uso de ácidos hialurônico e polilático, e a de emptiers – esvaziadores de gordura concentrada na região facial.

De acordo com os organizadores o foco é mostrar o que há de mais novo no mercado mundial em termos de estética. E um dos diferenciais desse congresso é que ele aborda, inclusive, temas voltados para a gestão dos negócios, posicionamentos digitais e experiências em consultório, sob a coordenação da dermatologista Cintia Cunha, membro do Comitê Científico do AMWC Brasil 2022.

Maior congresso médico com foco em estética apresenta tratamentos para o melasma

Algumas manchas de pele que tanto nos incomodam, especialmente após o verão, estão centradas em uma única palavra: melasma. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional São Paulo, trata-se de uma mancha de cor acastanhada bem localizada que aparece, na maior parte das vezes, na região das bochechas ou na testa. Essa condição não tem cura, mas pode ser tratada.

Para combater o melasma e outros problemas, inúmeros tratamentos serão apresentados no AMWC 2022 Brasil (Aesthetic & Anti-Aging Medicine World Congress), o maior congresso médico com foco em estética médica, que acontece em São Paulo, de 9 a 11 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca.

De acordo com dermatologista Márcia Salhani, o melasma acomete muito mais mulheres do que homens. “Cerca de 90% dos casos aparecem em mulheres em idade fértil, normalmente entre 30 e 50 anos, devido ao aumento de hormônios que podem manchar a pele, o uso de anticoncepcionais, mas ainda por doenças endócrinas, hepáticas e da tireoide”, explica.

As manchas também podem aparecer em outros locais do corpo, como, por exemplo, no colo e no braço, e são mais frequentes em algumas etnias de pele mais escura. “O tratamento é difícil e longo, porque não se pode agredir a pele. Do contrário, ela reage, ficando mais pigmentada. É preciso tratar com muito cuidado”, diz a especialista.

Márcia Salhani coordenará um bloco no AMWC 2022 Brasil que apresentará novidades no tratamento do melasma – condição muito estudada, segundo ela. “Serão lançadas drogas e tecnologias para melhor controle da doença. O congresso mostrará como diferenciar o melasma superficial – melasma epidérmico – do melasma dérmico, cujo tratamento é mais difícil”, adianta. “Com novas tecnologias e lasers de grande alcance, conseguimos tratar também os melasmas dérmicos.”

Além disso, serão apresentados novos peelings e microscopia com focal. “Teremos a apresentação do PRP, que é o plasma rico em plaquetas para tratamento do melasma, uma novidade que tem vindo com muita força no rejuvenescimento da pele, e o melasma não deixa de ser um envelhecimento da pele.”

Conforme aconselha a dermatologista, para prevenir as manchas, é importante se proteger dos raios ultravioleta e dos infravermelhos e não se esquecer do filtro solar, principalmente no caso do Brasil, um país tropical com muito sol e calor.

Daxi, possível substituto do botox, é pauta no AWMC Brazil

Hoje em dia, não dá para negar que o mercado da beleza e estética estão em crescente. A tendência chega de todos os lados e tanto famosos, celebridades e artistas, quanto pessoas fora dos holofotes, têm aderido num ritmo alto a tratamentos estéticos. Procedimentos não invasivos, como injeções de botox e ácido hialurônico, são favoritos no momento.

A AWMC (Aesthetic Medicine World Congress) Brazil 2022, é um evento direcionado aos profissionais desta área tão requisitada, na intenção de compartilhar informações e se atualizar num ramo que está em constante transformação. O congresso, que também acontece em países da Europa e Ásia, terá sua edição brasileira recepcionada pelo Centro de Convenções Frei Caneca, do dia 9 a 11 de junho.

O encontro, repleto de novidades e atividades interativas, traz também mais de 200 palestras. Os visitantes podem ter acesso a 20 cursos práticos, sala de gestão de clínicas, workshop e expositores de parceiros.

Tendo a beleza do rosto como foco principal, o destaque do evento fica para o conteúdo sobre a toxina botulínica, skinboosters, lifting facial, além da combinação de muitos destes métodos, já conhecidos, mas que estão sempre se aperfeiçoando. Já para quem está à procura de novidades, o Daxi chega como grande promessa de alternativa ao botox, com efeitos prolongados. A relação entre as injeções de hidroxiapatita de cálcio e ácido hialurônico também é ponto de debate.

Congresso

O Aesthetic & Anti-Aging Medicine World Congress é realizado em vários países da Europa e da Ásia. A última edição do AWMC no Brasil, em 2021, reuniu mais de mil médicos, 169 palestrantes nacionais e internacionais e 65 empresas expositoras, totalizando 125 horas de conteúdo.

A edição de 2022 contará com cursos práticos e procedimentos ao vivo realizados em salas no próprio local, devidamente equipadas, de acordo com as normas da vigilância sanitária. Serão transmitidos em tempo real ao público presente no AMWC e englobam tratamentos com fios faciais, preenchedores e outras técnicas do universo da estética.

As principais tendências, lançamentos e tecnologias de ponta – lasers, tratamentos corporais, faciais e capilares, fios, biorremoduladores, terapias com toxina botulínica, preenchimentos à base de ácido hialurônico, bioestimuladores etc. – serão apresentados.

De acordo com os organizadores, um dos diferenciais do congresso é que ele aborda, também, temas voltados para gestão dos negócios, posicionamentos digitais e experiências em consultório, sob a coordenação da dermatologista Cintia Cunha, integrante do Comitê Científico do AMWC Brasil 2022.

As palestras, os cursos e as exposições do congresso são direcionados apenas a médicos dermatologistas (dermatologia estética), flebologistas, nutrologistas, profissionais da área estética em geral, ginecologistas, clínicos gerais, cirurgiões plásticos, profissionais do exercício e do ramo ortomolecular, oftalmologistas, urologistas, otorrinolaringologistas e tricologistas (especialistas em cabelo).

Informações: conteudo.amwcbrazil.com.br/amwc-brazil-2022-home

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.