“O Show da Luna!” apresenta novo mascote do Hospital de Amor

Fenômeno infantil, a série “O Show da Luna!”, tem a personagem mais querida entre as crianças: Luna, uma menina apaixonada por ciências. E é ela que irá apresentar em suas redes sociais o novo mascote do Hospital de Amor, de Barretos (SP), o Mamu. Vamos saber o motivo da escolha de um elefante como personagem para representar a entidade que é referência em tratamento oncológico gratuito na América Latina. No universo digital, haverá interação dos personagens para explicar como a instituição ajuda crianças e adultos de todo o Brasil a vencer o câncer.

O objetivo é mostrar para as crianças e suas famílias, formas de prevenção contra esta doença de maneira didática e na linguagem lúdica da série. “Acreditamos que a prevenção começa na infância. Nada melhor que o Mamu e a Luna para propagar essas informações. O Hospital de Amor ajuda milhares de pessoas sem custo e, para isso, precisa da ajuda de muitas pessoas com doações. O nosso mascote levará essa mensagem de colaboração e solidariedade para todos que acompanham a Luna”, afirma Henrique Moraes Prata, diretor de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Amor.

A Pinguim Content, criadora e produtora da série, está muito honrada em participar desta campanha. “Ficamos muito felizes em poder ajudar a que todos conheçam o simpático Mamu. As crianças e suas famílias que assistem a Luna vão ter a oportunidade de conhecer o incrível e cuidadoso trabalho realizado pelo Hospital de Amor”, comenta Kiko Mistrorigo, um dos sócios e fundadores da empresa de animação.

A parceria também inclui uma cartilha, que terá a participação dos pais da Luna e trará informações sobre sinais, sintomas e tratamento da doença.

Mamu

O mascote do Hospital de Amor, Mamu, nasceu em plena pandemia do novo coronavírus, para atuar de forma didática e divertida, levando entretenimento e informação sobre o trabalho realizado pela instituição, seja para ajudá-la a captar mais recursos ou para falar de maneira descontraída e amigável sobre os mais diversos assuntos relacionados à entidade. O personagem é um elefante com tromba em formato de coração. A seleção dele não foi por acaso. “O motivo mais nobre da escolha é que o elefante é um dos animais com menor incidência de câncer. Isso acontece porque ele tem grande quantidade de gene supressor de tumores, que contribui para o não desenvolvimento do câncer”, diz Luiz Fernando Lopes, diretor médico do Hospital de Amor Infantojuvenil.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.