“O Show da Luna!” apresenta novo mascote do Hospital de Amor

Fenômeno infantil, a série “O Show da Luna!”, tem a personagem mais querida entre as crianças: Luna, uma menina apaixonada por ciências. E é ela que irá apresentar em suas redes sociais o novo mascote do Hospital de Amor, de Barretos (SP), o Mamu. Vamos saber o motivo da escolha de um elefante como personagem para representar a entidade que é referência em tratamento oncológico gratuito na América Latina. No universo digital, haverá interação dos personagens para explicar como a instituição ajuda crianças e adultos de todo o Brasil a vencer o câncer.

O objetivo é mostrar para as crianças e suas famílias, formas de prevenção contra esta doença de maneira didática e na linguagem lúdica da série. “Acreditamos que a prevenção começa na infância. Nada melhor que o Mamu e a Luna para propagar essas informações. O Hospital de Amor ajuda milhares de pessoas sem custo e, para isso, precisa da ajuda de muitas pessoas com doações. O nosso mascote levará essa mensagem de colaboração e solidariedade para todos que acompanham a Luna”, afirma Henrique Moraes Prata, diretor de Desenvolvimento Institucional do Hospital de Amor.

A Pinguim Content, criadora e produtora da série, está muito honrada em participar desta campanha. “Ficamos muito felizes em poder ajudar a que todos conheçam o simpático Mamu. As crianças e suas famílias que assistem a Luna vão ter a oportunidade de conhecer o incrível e cuidadoso trabalho realizado pelo Hospital de Amor”, comenta Kiko Mistrorigo, um dos sócios e fundadores da empresa de animação.

A parceria também inclui uma cartilha, que terá a participação dos pais da Luna e trará informações sobre sinais, sintomas e tratamento da doença.

Mamu

O mascote do Hospital de Amor, Mamu, nasceu em plena pandemia do novo coronavírus, para atuar de forma didática e divertida, levando entretenimento e informação sobre o trabalho realizado pela instituição, seja para ajudá-la a captar mais recursos ou para falar de maneira descontraída e amigável sobre os mais diversos assuntos relacionados à entidade. O personagem é um elefante com tromba em formato de coração. A seleção dele não foi por acaso. “O motivo mais nobre da escolha é que o elefante é um dos animais com menor incidência de câncer. Isso acontece porque ele tem grande quantidade de gene supressor de tumores, que contribui para o não desenvolvimento do câncer”, diz Luiz Fernando Lopes, diretor médico do Hospital de Amor Infantojuvenil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.