Papai Noel, patinação e música em benefício às crianças em tratamento na Santa Casa de Porto Alegre

150

No domingo (1), às 17h30, ocorre em Porto Alegre (RS), o tradicional Natal na Praça. Uma iniciativa em conjunto entre o Hospital da Criança Santo Antônio, Simers, Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul e Associação dos Amigos do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul, irá levar música e diversão aos pacientes internados na unidade pediátrica da Santa Casa. A atividade, que contará com a chegada do Papai Noel, é gratuita e aberta ao público. Local: Santa Casa (Av. Independência, 155).

Também no domingo, às 19h, a Companhia de Patinação Chassé, integrada por mais de 50 patinadores, fará o show Mil e uma noites Chassé, Aladim e Rocketman. Toda a renda obtida com a venda de ingressos será destinada à manutenção da Casa de Apoio Madre Ana* da Santa Casa. Os ingressos, a R$ 35,00, estão disponíveis em sympla.com.br/santacasapoa. Local: Ginásio Calábria (Estrada Aracaju, 650 – Bairro Vila Nova). Estacionamento gratuito.

Já na terça-feira (3), às 20h, acontece o Show Beneficente de Natal, com a participação de Luciano Leães, First Aid Medical Band e Los 3Plantados. Blues, soul e rock irão se encontrar em uma noite de solidariedade, com toda a renda de bilheteria também revertida à Casa de Apoio Madre Ana. Os ingressos, a R$ 40,00, estão disponíveis em sympla.com.br/chcsantacasa. Local: CHC Santa Casa (Av. Independência, 75).

*Espaço que hospeda, sem custos, pacientes em tratamento na Santa Casa e seus familiares. Na maioria dos casos são crianças com doenças do coração, com necessidade de transplante ou com câncer. Desde a sua inauguração, há três anos, mais de 2.700 pessoas de baixa renda, vindas do interior do Rio Grande do Sul e de outros estados brasileiros, já foram acolhidas no local, que oferece cinco refeições diárias, materiais de limpeza e de higiene para cada hóspede, além de diversas atividades de lazer e cultura.

Deixe seu comentário