Páscoa: Em ação humanizada, colaboradora de hospital promove ‘momento doce’ para pacientes

Pacientes oncológicos do HSV recebem chocolates entregues por Selma Regina nesta semana

A Páscoa se aproxima e com a data iniciam-se também as ações voluntárias, a fim de proporcionar muitos sorrisos e deixar a vida um pouco mais doce em todos os sentidos. A data é repleta de símbolos e carregada de emoções, onde é comemorado o ressurgimento da vida e a importância dos valores: paz, caridade e harmonia. Na data de ontem, dia 13, os pacientes oncológicos do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), em Jundiaí (SP), receberam a doação de kits de Páscoa em homenagem a data comemorativa.

Além de bombons e chocolates artesanais, mensagens de amor e esperança simbolizando a Páscoa acompanhavam os kits. A ação foi viabilizada por Selma Regina de Melo, agente administrativo da unidade que, por meio do projeto “Um ser em destaque no HSV”, promoveu um momento de descontração e carinho para os pacientes oncológicos da instituição. A entrega dos kits foi realizada por Selma nos setores de quimioterapia e radioterapia.

“O ano de 2021 foi de muitas incertezas devido a Covid-19, mas a humanização é uma das nossas maiores convicções. Por meio dessas lembrancinhas entregues, buscamos demonstrar que nos importamos com cada um que por aqui passa e que todos são lembrados com muito amor por nós. Sabemos que para alguns esse é um processo difícil, e sentimos de sempre acolhe-los. Sentimento de alegria e dever cumprido!”, enfatiza Selma.

Em sua última sessão de quimioterapia na instituição, Eda Anholon de Queiroz, 54 anos, foi uma das pacientes a receber os chocolates e agradece. “Primeiramente gostaria de parabenizar a atitude de zelo com todos nós pacientes. É uma caminhada longa para alguns e durante o processo poder ser surpreendida e acolhida com momentos como esse, faz a diferença! Com certeza será uma data que sempre irei me lembrar e guardar com muito amor. Agradeço também o carinho e a atenção que recebi de todos os funcionários do hospital que passaram pela minha caminhada. Fui bem tratada em todo o meu processo e agora encerro esse ciclo com muita alegria em meu coração. Vou guardar todos no meu peito”.

Os chocolates entregues aos pacientes foram doados pela Coopercica, D´Viez Chocolates Finos e Partié Chocolates Decorativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.