Paulo Chapchap se integra à Dasa como Conselheiro Estratégico de Hospitais e Oncologia

A Dasa, rede de saúde integrada, acaba de anunciar a chegada de Paulo Chapchap como Conselheiro Estratégico do Negócio de Hospitais e Oncologia. A parceria com o executivo tem o objetivo de fortalecer a estratégia de ampliação da operação, que conta hoje com 15 hospitais (as aquisições aguardam aprovações dos órgãos competentes) e a atuação da empresa como um ecossistema que engloba diagnóstico, gestão de cuidados e genômica.

“Nosso plano de crescimento privilegia alta complexidade, excelência em gestão, eficiência e a incessante busca pelo melhor desfecho clínico, que é o que garante a sustentabilidade do setor. Chapchap, com sua trajetória brilhante em outros importantes players do mercado, como o Hospital Sírio Libanês, contribuirá imensamente com esse processo, atraindo novos talentos e impulsionando a expansão do ecossistema, com destaque especial para a oncologia”, explica Emerson Gasparetto, Diretor de Hospitais e Oncologia na Dasa.

“A medicina oncológica é uma das áreas que mais representa a necessidade da integração e coordenação no cuidado ao paciente em todas as etapas da atenção: primária, secundária, de alta complexidade, além do acompanhamento pós-tratamento”, conta Paulo Chapchap, Conselheiro Estratégico de Hospitais e Oncologia na Dasa, que possui no seu currículo titulações importantes no segmento de saúde, como Conselheiro da International Liver Transplantation Society.

Com um modelo de cuidado que privilegia a prevenção e promove uma navegação integrada, essencial para o engajamento do paciente, a Dasa conta hoje com 1.486 leitos. Com as devidas aprovações dos órgãos reguladores, passará a administrar 3.061 leitos, triplicando a capacidade de atendimento, e ampliará a capilaridade, principalmente no Nordeste, com as recentes aquisições dos Hospitais Bahia e Clínica AMO.

A Dasa dispõe de ampla capilaridade para os serviços de oncologia, desde o diagnóstico, inclusive genômico, até o tratamento e acompanhamento. “Trago minha expertise na gestão de centro de alta complexidade e no fomento ao desenvolvimento de ensino e pesquisa. A experiência da Dasa em genômica e pesquisa clínica nos diferencia no compromisso de ampliar o acesso a uma saúde de qualidade para a população de qualquer região do Brasil. Outro pilar importante dentro da Dasa é a qualidade assistencial promovida pelos profissionais de saúde, tendo as pessoas e o cuidado integral no centro de tudo”, completa Chapchap.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.