Pesquisa no Congresso Holandês de Lentes de Contato (NCC) eleva os Cuidados Clínicos

Mais de mil oftalmologistas e pesquisadores da Holanda e de todo o mundo devem participar do Congresso Holandês de Lentes de Contato (NCC) 2022, que ocorre nos dias 26 e 27 de junho, em Eindhoven. Entre eles estarão cientistas que apresentarão novas descobertas apoiadas pela CooperVision no simpósio de pesquisa colaborativa do NCC e da British Contact Lens Association (BCLA), avançando ainda mais na compreensão de temas como sucesso clínico e prático de alto valor.

“Ao investir e divulgar pesquisas sobre temas importantes no setor de lentes de contato e cuidados com os olhos, a CooperVision está ampliando seu compromisso de ajudar a melhorar os resultados clínicos, aumentar a satisfação do paciente e contribuir para o crescimento da categoria. Os artigos e pôsteres apresentados no NCC 2022 oferecem novos insights baseados em evidências que elevam a ciência ocular e fornecem orientação prática para profissionais do setor”, disse Francis Erard, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da CooperVision.

GESTÃO DA PRESBIOPIA CONTEMPORÂNEA

Cerca de um a cada três usuários de lentes de contato hoje tem presbiopia, o que representa um aumento de aproximadamente 75% em comparação há duas décadas. Embora os ajustes de lentes de contato multifocais estejam em ascensão, eles ainda representam cerca de metade das lentes usadas por presbíopes – o que significa oportunidades de crescimento significativas.[1] Para apoiar o uso de lentes de contato multifocais, à medida que o interesse no gerenciamento da presbiopia se torna mais proeminente, a CooperVision está compartilhando três trabalhos sobre o assunto.

Liderados por uma equipe do Ocular Technology Group, dois artigos se concentram em prever o sucesso do uso de multifocais para aumentar a confiança entre os usuários, “Previsão da intenção de compra de lentes de contato multifocais no momento da dispensação” (Guillon M, et al.) e “Comparação da satisfação geral da visão de uma lente de contato multifocal na dispensação e após uma semana de uso diário para prever o sucesso” (Guillon M, et al.), indicam que uma boa visão no momento da dispensação é um indicador de sucesso no futuro.

MELHORES RESULTADOS PARA PACIENTES COM ASTIGMATISMO

Como líder global em lentes de contato tóricas, a CooperVision trabalha com especialistas visando ajudar os profissionais a obterem melhores resultados para pacientes com astigmatismo, isso inclui ser o mais específico possível ao abordar o astigmatismo no momento da escolha de lentes de contato.

Um artigo liderado pelo Centre for Ocular Research & Education (CORE), “Avaliação de desempenho de duas lentes de contato multifocais tóricas disponíveis em incrementos de parâmetros diferentes” (Luensmann D, et al), sugere que a adaptação de uma lente tórica que oferece mais opções de eixo (incrementos de 5 vs. 10 graus) e mais adições para perto (6 vs. 2 opções) pode contribuir para melhores resultados de visão relatados pelo paciente. Alinhando-se a esse tema, um artigo de autoria da Eurolens, “Desempenho clínico de lentes de contato gelatinosas esféricas vs. tóricas em astigmatas baixos e moderados” (Mirza A, et al.), refletiu uma superioridade clinicamente significativa na acuidade visual com uma lente tórica e conforto muito semelhante comparando a lente tórica com a esférica. Isso sugere que os profissionais devem prescrever lentes tóricas para correção visual completa de pessoas com baixo grau de astigmatismo, entendendo que o conforto é o mesmo.

CONTROLE DE MIOPIA, CRESCIMENTO DA CATEGORIA E MAIS

A empresa entregará um artigo sobre seu inovador teste clínico de 7 anos das lentes de contato MiSight® 1 day*. Doze meses após a interrupção do tratamento, os dados de alongamento axial médio não indicaram evidência de efeito rebote, significando que os ganhos de controle da miopia foram mantidos em todo o cohort †.

Um pôster sobre as percepções de jovens adultos sobre o uso de lentes de contato, derivado de novos dados europeus, oferece insights sobre mecanismos que os profissionais podem empregar para aumentar potencialmente os novos ajustes, bem como promover o uso duplo de lentes de contato e óculos. Um artigo sobre o uso do aplicativo de adaptação online OptiExpert™ para apoiar a seleção de lentes de contato incentiva o sucesso da prática auxiliada pela tecnologia.

Também viajando para Eindhoven estão os alunos homenageados da CooperVision FORCE (Future Ocular Research Creativity Event) da Universidade de Salento e da Universidade de Aston, compartilhando pesquisas sobre a eficácia das Biofinity Energys para suporte acomodativo e otimização de exercícios de piscar usando um aplicativo digital dedicado, respectivamente.

Para obter informações adicionais sobre o NCC 2022, incluindo sessões e palestrantes, visite o site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.