Pipo Derani visita o Hospital do GRAACC

O piloto Pipo Derani, que leiloou seu capacete utilizado na tradicional prova “24 Horas de Le Mans”, esteve no GRAACC para uma visita surpresa. O capacete foi customizado pelo artista francês Jisbar e o leilão arrecadou cerca de R$ 65 mil que serão doados ao Hospital do GRAACC, referência em tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil.

“Ficamos muito felizes com a mobilização do Pipo e do Jisbar em prol do combate ao câncer infantojuvenil. As pessoas se identificam com o trabalho do GRAACC e podem nos ajudar de diversas maneiras. As doações são muito importantes para continuarmos oferecendo todas as chances de cura aos nossos pacientes”, salienta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC.

Doações

São diversas as maneiras de contribuir com o GRAACC e com o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. A doação pode ser feita por meio de pessoa física ou jurídica. Quem ainda não conhece o trabalho do GRAACC e quiser contribuir, acesse: graacc.org.br/doar.

GRAACC

O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa.

É a primeira instituição do país, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2021, ano marcado pela pandemia, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o país e realizou mais de 33 mil consultas, além de cerca de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radioterapia e 96 transplantes de medula óssea.

Em 30 anos de atividades, o GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, com taxa média de 72% de chances cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.