Plataforma digital Fale Abertamente reúne informações médicas e culturais sobre Saúde Mental

O Fale Abertamente é um importante canal de comunicação com informações que abordam, de maneira clara e objetiva, os sintomas das principais doenças que acometem o sistema nervoso central, como: depressão, ansiedade, pânico, bipolaridade e Alzheimer.

Atualizada semanalmente, a plataforma, idealizada pela FQM Farma, foi criada com o propósito de ajudar às pessoas que sofrem com essas doenças e seus familiares que também precisam saber lidar com a situação.

O objetivo é tornar o Fale Abertamente um site de pesquisa, para sanar dúvidas, saber enfrentar preconceitos, encontrar especialistas na área, entender, conhecer e diferenciar as doenças e seus sintomas. Atualmente, profissionais se dedicam constantemente em pesquisas para que todas as informações postadas na plataforma tenham dados que possam ajudar e orientar a população, inclusive com indicações de livros e filmes para que o assunto seja passado de forma educativa. O canal também apoia iniciativas que visam o tema, com dicas culturais.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que, no Brasil, 23 milhões de pessoas tenham problemas com a saúde mental, sendo ao menos cinco milhões em níveis que vão de moderado a grave.

Ainda, de acordo com a OMS, 322 milhões de pessoas em todo o mundo vivem com depressão. Considerada o “mal do século”, ela ainda é um desafio para médicos e pacientes por tratar-se de um tabu na sociedade.

Na opinião do neurologista, Dr. Willians Lorenzatto, a Plataforma Abertamente é muito importante para que as pessoas tenham total acesso à informação. “O objetivo é que a pessoa tenha uma referência na hora de pesquisar sobre o tema e também um canal com os especialistas da área. A população precisa saber que há várias formas de tratamento sem que haja necessariamente uma internação”, afirma.

Informações sobre outras doenças e dicas importantes podem ser obtidas no site www.faleabertamente.com.br e nas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube).

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.