Políticas para enfrentar obesidade infantil são tema de live

As medidas de prevenção e controle no Brasil e no mundo da obesidade infantil serão apresentadas por Olívia Cavalcanti, Diretora de Ciência e Educação da Federação Mundial da Obesidade (WOF), nesta quinta-feira (29), 10h, em live promovida pelo Painel Brasileiro da Obesidade, iniciativa do Instituto Cordial. Inscreva-se: www.youtube.com/watch?v=IFPWJ11DXeI

De acordo com os realizadores, a prevalência da obesidade aumenta no mundo, inclusive entre crianças e adolescentes, como aponta o relatório conjunto da Unicef, WHO, WFP, FAO e IFAD publicado no mês de julho de 2021. A América do Sul teve um aumento maior do que o mundial, apesar de alguns países terem trabalho reconhecido no controle de propaganda e na alimentação de escolares. (The State of Food Security and Nutrition in the World 2021 | FAO | Food and Agriculture Organization of the United Nations)

O Painel Brasileiro da Obesidade é uma iniciativa realizada pelo Instituto Cordial em parceria com a World Obesity Federation, Abeso, ACT, Nebin/UERJ e LaVa/UERJ que tem como objetivo mapear e compreender os diversos fatores, perspectivas e dados relacionados à obesidade no Brasil, identificando e aproximando nichos e agendas atualmente segregadas que possam vir a atuar em sinergia para futuras estratégias e protocolos integrados. A iniciativa é patrocinada pela Novo Nordisk.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.