Primeiro Centro de Liderança em Fissura Labiopalatina é nomeado em Bauru

Antecedendo o Dia Mundial do Sorriso, comemorado sempre na primeira sexta-feira de outubro, a 2º Semana Internacional de Fissura Labiopalatina 2021 acontece entre os dias 26 de setembro e 2 de outubro, e terá como grande marco a celebração oficial da nomeação do primeiro Centro de Liderança em Fissura Labiopalatina do Brasil. A iniciativa é da Smile Train, maior organização do mundo dedicada à causa da fissura labiopalatina, em cooperação com os centros parceiros, entre eles o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, em Bauru (SP).

Com o tema “Todos os sorrisos são lindos” e o objetivo de criar um diálogo em torno da inclusão e do combate ao bullying, trazendo conscientização sobre as condições de fissura, a programação da Semana engloba conteúdos e atividades digitais sobre o tema, assim como treinamentos e ciclos cirúrgicos em vários parceiros de tratamento pelo Brasil.

A semana internacional de fissura labiopalatina já inicia com a celebração de nomeação do Centro de Liderança, que acontece em Bauru, com evento para pacientes locais e conta com um tour para apresentação do Centro e sua estrutura para parceiros corporativos e doadores importantes.

“A semana que marca o Dia Mundial do Sorriso é o momento mais importante do ano para a Smile Train, já que temos como missão criar sorrisos e resgatar autoestimas. Durante esta celebração, visamos a promoção do diálogo com a sociedade, por meio de atividades informativas e engajamento de instituições parceiras e profissionais da saúde, a fim de gerar a conscientização da causa e captação de recursos para gerar novos sorrisos” explica Mariane Manfredini Goes, diretora de área da Smile Train para a América do Sul.

Localizado em Bauru, o novo Centro de Liderança em fissura labiopalatina, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP é um dos maiores hospitais do mundo nessas áreas, como explica Cristiano Tonello, chefe do Departamento Hospitalar do HRAC. “Com mais de 50 anos de história no atendimento de pacientes com fissura labiopalatina e anomalias craniofaciais, o Centrinho, como é carinhosamente conhecido, promove o tratamento completo com profissionais das mais diferentes áreas. Além do atendimento de qualidade, é reconhecido internacionalmente por suas pesquisas e formação de profissionais”.

As atividades da 2ª Semana Internacional de Fissura Labiopalatina serão coordenadas pela Smile Train e parceiros e seguirão todos os protocolos de segurança e saúde da Covid-19.

2ª Semana Internacional da Fissura Labiopalatina 2021 – Programação

26/09: redes sociais
– Liga do Sorriso Smile Train
– “Seja um herói da Liga do Sorriso”

27/09: redes sociais
– Abertura da Semana – Mariane (vídeo)
– Lançamento podcast – Bullying (vídeo)

28/09: redes sociais
– A importância do tratamento multidisciplinar (conteúdo): presencial
– Evento Bauru – Todos os Sorrisos são lindos

29/9: redes sociais
– Bullying: como lidar (conteúdo)

30/9: redes sociais
– Receitinhas – Todos os Sorrisos são lindos. Bem-nutridos mais ainda! (Reels)

01/10 Dia Mundial do Sorriso: redes sociais
– Apresentação do Coral Smile Train (vídeo)

02/10: redes sociais
– Apresentação dos finalistas do “Seja um herói da Liga do Sorriso”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.