Primeiro palco sobre saúde no Gramado Summit é destaque do evento

Pela primeira vez em seis edições, o Gramado Summit apresentou um palco destinado a falar sobre saúde. Promovido pela hygia saúde, a primeira finhealth do Brasil, e com apoio do Atrion, o Centro de Inovação do Hospital Moinhos de Vento, o “Repensando a Saúde” reuniu 52 palestrantes que debateram o futuro do segmento em palestras que abordaram inovação, empreendedorismo, educação, startups, ecossistemas, entre outros assuntos.

“Desde o início a gente nunca quis um conteúdo técnico que falasse de profissional pra profissional, e sim algo que a gente pudesse traduzir para o público em geral”, explica Maikol Parnow, CEO da hygia saúde. “A ideia era que a gente conseguisse olhar para a saúde de uma maneira mais integrativa, não falando apenas de medicina e doenças mas sim de saúde mental, saúde nutricional, qualidade do sono, saúde financeira, saúde social, bem estar. Tudo isso é saúde, e acho que conseguimos entregar bem essa mensagem”, conclui.

A programação contou como Maikol Parnow, CEO da hygia saúde; Alexandre Parma, co-fundador da hygia saúde; Mohamed Parrini, CEO do Hospital Moinhos de Vento; Thomas Troian, Coordenador de Inovação do Hospital Moinhos de Vento; o escritor Fabrício Carpinejar; Priscila Di Lorenzo, Head de Inovação da Pfizer; Camila Marques, Gerente Comercial da Johnson&Johnson MedTech; entre outros.

Desde o início a gente nunca quis um conteúdo técnico que falasse de profissional pra profissional mas que a gente pudesse traduzir a linguagem técnica dos profissionais para o público em geral pra que a gente possa olhar para a saúde de uma maneira mais integrativa, pra que a gente não fale só de medicina ou só de doença, mas pra falar de saúde mental, saúde nutricional, qualidade do sono, saúde financeira, saúde social, bem estar, tudo isso é saúde e acho que conseguimos entregar bem essa mensagem.

A hygia saúde trouxe para o evento também um stand focado na apresentação do seu programa de saúde para empresas, o hygia work. Os participantes puderam conhecer um pouco mais sobre essa ferramenta que proporciona um programa de saúde empresarial para funcionários que envolve serviços como check-ups com coleta domiciliar, seguros personalizados entre eles seguro odontológico, de vida, saúde, assistências médicas e, além disso, relatórios de informações estratégicas e ações de endomarketing relacionadas aos scores (pontuação) para acompanhar e cuidar da saúde dos colaboradores.

O Gramado Summit é o maior brainstorming da América Latina. Uma verdadeira imersão no ecossistema de inovação. Foram diversos palcos de conteúdo simultâneos, com mais de 200 palestrantes. Além dos palcos de conteúdo, o evento ofereceu também uma feira de negócios que reuniu startups e marcas já consolidadas no mercado.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.