Primeiro procedimento com SpyGlass é realizado em Joinville

Na manhã de sábado (19), o Hospital Dona Helena realizou um procedimento inédito em Joinville (SC): a Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica com o sistema SpyGlass DS. Paulo Mafra, diretor técnico da instituição, explica que a ferramenta é considerada a maior e mais exclusiva inovação em visualização direta das vias biliares: “O SpyGlass possibilita avaliações mais eficientes e reduz a necessidade de testes adicionais ou repetição de procedimentos. Com ele, o médico passa a ter acesso direto as vias biliares, atuando com muito mais precisão e segurança”.

O procedimento foi realizado pelo médico Julio Carlos Pereira Lima, cirurgião do aparelho digestivo e gastroenterologista, de Porto Alegre (RS). A paciente será uma mulher de 44 anos. “O dispositivo é indicado para casos de estenose biliar indeterminada, diferenciação entre massa intraductal maligna e benigna, avaliação da extensão de tumores e extração de cálculos grandes ou difíceis”, observa Paulo.

Profissionais da área da saúde puderam acompanhar o procedimento ao vivo, no auditório do Centro Clínico Dona Helena, e tiraram dúvidas com o médico responsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.