Pró-Saúde promove webinar com autoridades latino-americanas sobre o enfrentamento da Covid-19

64

As experiências de países latino-americanos no enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus são o tema central do primeiro webinar que está sendo preparado pela Pró-Saúde, uma das maiores entidades filantrópicas de gestão de serviços hospitalares do país.

O debate na internet está marcado para acontecer às 17h (horário de Brasília), desta quinta-feira (9), e reunirá especialistas de várias instituições do Brasil, Chile, Colômbia, República Dominicana e Uruguai.

“Compartilhar conhecimento é talvez a ação mais estratégica no enfrentamento à Covid-19, na medida em que a ciência ainda não encontrou respostas para as principais dúvidas sobre a doença”, observou monsenhor Antônio Robson Gonçalves, vice-presidente da Pró-Saúde.

Os participantes falarão sobre os desafios que precisam ser superados no enfrentamento à doença e, principalmente, sobre as práticas que deram certo e que estão garantindo a operação do serviço de saúde e a recuperação dos pacientes afetados pelo novo Coronavírus.

A ideia da Pró-Saúde é promover outros webinars para debater questões relevantes do atual cenário nacional e do mundo, no âmbito da saúde.

“Queremos ouvir profissionais de diversas áreas do conhecimento, com percepções distintas. Queremos ouvir pessoas que vivem as várias realidades de uma mesma dificuldade. Acreditamos que a reflexão é vital para que possamos superar as dificuldades”, afirmou monsenhor André Sampaio de Oliveira, tesoureiro da Pró-Saúde.

As inscrições podem ser feitas em: www.prosaude.org.br/webinar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

19 − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.