Projeto “Hospital Dia vai ao Teatro”, da Casa de Saúde Saint Roman, leva pacientes a shows e musicais

No sábado (19), clientes e familiares do setor de Psiquiatria e Dependência Química do  Hospital Dia (HD), da Casa de Saúde Saint Roman (CSSR), localizada em Santa Teresa, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), vão assistir a sessão do musical “O Frenético Dancin Days”, no Teatro Bradesco, no shopping Village Mall, na Barra da Tijuca. O convite é uma parceria do Hospital Dia (HD) e a ONG Rede Entretenimento.

Esse evento faz parte do tratamento dado aos pacientes psiquiátricos e de dependência química atendidos pelo Hospital Dia da CSSR, que desde abril do ano passado inaugurou o Projeto “HD vai ao Teatro”. O projeto tem na programação atividades externas, sempre nos finais de semana e feriados. As atividades incluem a participação de clientes e familiares, além de funcionários e familiares.

O objetivo é ajudar aos clientes a vivenciarem novas experiências, propiciando uma melhora da autonomia, socialização, além de reforçar os vínculos familiares de todos.

A iniciativa do projeto é da psicóloga Sonária Martins, Coordenadora do Hospital Dia, que vem realizando um trabalho junto a instituições e ONGs das áreas de entretenimento, visando estabelecer uma parceria para inserir essas atividades na programação dos eventos externos do Programa HD.

“Através desses recursos, em parceria com empresas e ONGs, queremos estimular atividades culturais e de lazer que possam aproximar clientes e seus familiares na busca de momentos saudáveis e terapêuticos”, diz Sonária.

Segundo ela, essas atividades têm sido muito importantes para a recuperação dos Clientes em todo o processo de convívio social e familiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.