Pronto Atendimento da Unimed-Rio no Méier registra três mil atendimentos em dois meses

Inaugurado em abril, o pronto atendimento da Unimed-Rio no Méier, o primeiro da operadora na Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), registrou mais de três mil atendimentos em dois meses de atuação. Desse número, cerca de 30% foram de atendimentos relativos a sintomas respiratórios, quando os pacientes são triados como suspeitos de Covid-19. Antes da inauguração, a expectativa era de que o pronto atendimento recebesse entre 800 e 900 atendimentos por mês nesse início de operação. No entanto, a média diária já é superior a 50 casos atendidos, com taxa de internação inferior a 10%.

Localizado dentro do Hospital Marcos Moraes, fruto de uma parceria entre a Unimed-Rio e o Grupo Oncoclínicas, o Pronto Atendimento Méier conta com atendimento de urgência e emergência em Clínica Médica 24h (para adultos), todos os dias da semana, além de ter uma completa infraestrutura para exames de apoio diagnóstico. A unidade dispõe de cinco consultórios, dez poltronas de medicação, seis leitos de observação, dois leitos de estabilização (voltados para pacientes graves) e ambulância exclusiva, para remoções. Além do PA Méier, a Unimed-Rio possui mais três emergências próprias na cidade do Rio de Janeiro, sendo duas na Barra da Tijuca (uma delas dentro do Hospital Unimed-Rio) e outra em Copacabana. Juntos, os quatro espaços respondem por mais de 14 mil atendimentos mensais.

Redação

Redação

One thought on “Pronto Atendimento da Unimed-Rio no Méier registra três mil atendimentos em dois meses

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.