Quadradinhos de Amor precisa de ajuda para continuar a produzir enxovais para mães do Hospital de Jundiaí

157

Mesmo com a pandemia, o grupo Quadradinhos de Amor da Paróquia Nova Jerusalém está produzindo os enxovais para os bebês que nascem no Hospital Universitário de Jundiaí (SP). As voluntárias produzem os kits que contém manta, casaquinho e sapatinhos para aquecer os recém-nascidos. A cada semana são entregues cerca de 35 kits que são distribuídos pelo SAC.

As peças são produzidas com lãs doadas pela população, no entanto, o estoque de novelos das voluntárias está baixo e estão precisando de doações. De acordo com a voluntária, Marnei Abu Jamra, agora que as temperaturas baixaram, é preciso fazer  um número maior de peças, e para isso a entidade está fazendo rifas e pedindo a ajuda da população. “Para produzir cada um dos kits, utilizamos 18 novelos de lã que custam em média R$4,50. Para cada manta, produzimos 25 quadradinhos de lã”, diz ela. “Gostaríamos de manter o atendimento a essas mães, pelo menos, até o final de setembro, quando o tempo começa a esquentar”, desabafa.

Para dar continuidade ao trabalho, as voluntárias precisam da doação de lã Família de qualquer cor. As doações podem ser feitas própria Paróquia Jerusalém, que fica na Rua Dom Roberto Pinarello de Almeida, 115 – Vila Della Piazza, Jundiaí. Telefone: (11) 4526-1338.