Quatro tecnologias e serviços indispensáveis para os RHs em 2021

O último ano serviu de grande aprendizado para a maioria das empresas e a tecnologia foi uma grande aliada. Atualmente, as rotinas do RH já demandam o uso de softwares, sistemas e plataformas que ajudam o departamento a dar mais atenção às pessoas e não aos processos. Estar sempre um passo à frente é essencial para se destacar no mercado e é preciso ficar atento ao surgimento de novas tecnologias.

Pensando nisso, o aplicativo Xerpay, que dá aos colaboradores acesso imediato ao salário e ao 13º, em qualquer momento do mês ou do ano, ajudando-os a evitar recursos bancários abusivos; a Pipo Saúde, startup de gestão de benefícios que nasceu com o objetivo de otimizar e facilitar a relação do RH de empresas com planos e serviços de saúde, e a Gama Academy, escola que seleciona talentos e forma profissionais para o mercado digital nas áreas de design, marketing, programação e vendas, se uniram para listar as tendências para os RHs em 2021. Abaixo, algumas dicas de tecnologias indispensáveis:

Recrutamento e Seleção: Sabemos que para selecionar o perfil ideal não é uma tarefa fácil. Para isso, o RH pode contar com um software que possui como uma das suas principais funções ajudar as empresas a encontrarem candidatos de forma eficiente. Dessa forma, quando um anúncio de emprego é criado, ele faz a publicação da oportunidade automaticamente em mais de 200 sites. Outro recurso de destaque é que ele permite aos candidatos registrarem as respostas das entrevistas em vídeo para que os profissionais de RH tenham mais flexibilidade para fazer a avaliação.

Gestão de pessoas, Folha de Pagamento e Departamento Pessoal: As inúmeras planilhas do departamento pessoal, além de demandarem tempo e paciência dos colaboradores, aumentam as chances de erros que podem causar sérios problemas. Uma das soluções elimina a necessidade do controle manual e permite que as burocracias da gestão de pessoas sejam resolvidas em uma única plataforma, com armazenamento em nuvem. Assinatura de contrato de admissão online, notificações de vencimento de férias, distribuição de holerites, aviso de aniversariantes do mês e acesso a relatórios são alguns dos recursos.

Saúde e bem-estar: Esse tema é um ganho para os dois lados, pois com um colaborador saudável há aumento na produtividade, redução de afastamentos e da taxa de turnover. Para descomplicar a vida do RH, existe a possibilidade da gestão de benefícios ser feita de forma totalmente digital, possibilitando ao departamento incluir e excluir beneficiários com muita facilidade. Toda a movimentação é feita via plataforma, que também disponibiliza dados organizados e de fácil interpretação. Ainda possui canais de comunicação para gestores de RH e para os beneficiários. O serviço não tem custo para os negócios, uma vez que a remuneração é feita pela operadora de saúde escolhida pela sua empresa.

Controle de Ponto: Com a maioria das empresas em sistema home office, a importância do controle do ponto ficou ainda mais evidente.. Uma das ferramentas que facilita o trabalho da área de recursos humanos integra os principais relógios de ponto e sistemas que emitem folhas de pagamento de forma econômica para as empresas, permitindo que os contratantes foquem energia na prestação de serviço para os clientes. A ferramenta permite criar jornadas de trabalho com expedientes distintos para cada equipe, tolerância para atrasos e contabilidade de horas extras e banco de horas personalizado, com notificação das atividades em tempo real para o gestor.

Pipo Saúde, Xerpay e Gama Academy compreendem que dá trabalho gerenciar tanta informação e ainda possuir os melhores benefícios para fazer a empresa se destacar com ações de employer branding para atrair ou reter talentos. Por isso, produziram o e-book completo com os melhores softwares de tecnologia que irão auxiliar o trabalho dos RHs.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.